Últimas indefectivações

sábado, 7 de dezembro de 2019

Vermelhão: Vitória... o apitadeiro deu luta!!!

Boavista 1 - 4 Benfica


Se com o Marítimo já tínhamos demonstrado ter descoberto a 'formula' certa para o onze, creio que hoje, as últimas dúvidas desapareceram! Fizemos uma das melhores exibições da época, num jogo, onde estivemos sempre em 'inferioridade numérica', com mais uma aberração apitadeira do Jorge Sousa!!!
As duas 'duplas' voltaram a ser decisivas: Taarabt/Gabriel e Chiquinho/Vinícius! O Gabriel além do golo no final, melhorou em relação às últimas exibições, o 'descanso' proporcionado pelo castigo parece que lhe fez bem, em relação ao Adel, foi absolutamente decisivo... a forma como transforma recuperações de bola em oportunidades de golo, com um ou dois toques, é de génio; o Vinigol continua a marcar e a assistir... mas o Chiquinho sem marcar, voltou a ser fundamental na nossa construção ofensiva... e na parte final, ainda foi a vitima 'principal' das agressões do adversário! Tal como tinha acontecido o ano passado com o Gedson!!!
A azia ao intervalo era perfeitamente desnecessária, o golo do Boavista deve ser 'revisto' pelos nossos jovens Centrais, ambos estiveram mal... O Boavista não fez nada para merecer um golo. Hoje, deu para 'compensar' o erro, com vários golos, mas por exemplo na próxima Terça, com o Zenit não podemos dar abébias destas!!!
O arraial de porrada foi grande, com o 'inventivo' do apitadeiro, que consegui dar mais Amarelos ao Benfica do que ao Boavista!!! Independentemente das considerações tácticas ou técnicas, só ganhámos este jogo, porque tivemos a atitude guerreira 'certa'! Este mini-estádio na Covilhã deu resultado... a jogar assim, em Portugal, ninguém nos ganha, nem com os campos inclinados!!!
Destaque também para o Pizzi e o Cervi, ambos estiveram muito bem... e o Tomás deverá ter feito o seu melhor jogo como sénior.
Além das expulsões perdoadas a pelo menos dois jogadores do Boavista (e muitos outros diferentes e variados truques durante os 90 minutos...), a não marcação do penalty sobre o Cervi, é completamente ridículo. O Cervi leva uma joelhada, na zona do seu joelho... O Amarelo mostrado pelo árbitro, e o silêncio do VAR, devia dar uma 'irradiação'!!! Não me interessa se é incompetência, ou se foi de propósito, se foram pagos, ou se estão com medo de serem 'apertados' pelos Corruptos... ou se simplesmente, acham que têm que fazer este tipo de 'serviços' para progredir na carreira... repito, não me interessa a justificação: esta gente não pode apitar!!!
Terça-feira temos um jogo muito importante, principalmente no ponto de vista anímico. Não será a Liga Europa que nos vai 'salvar' financeiramente, das perdas que tivemos com a eliminação da Champions; desportivamente jogar a Liga Europa em Fevereiro e Março também não será benéfico para os nossos objectivos no Campeonato! Mas em termos de prestigio e em termos anímicos é muito importante não ficar fora da Europa em Dezembro...
Para o jogo com o Zenit, eu não mudava nada, mesmo sabendo que o meio-campo vai ser essencial, para 'tapar' os contra-ataques dos Russos, que vão jogar na Luz, com as linhas baixas, seguramente...

5 comentários:

  1. Abidos, revê o lance do primeiro golo do Benfica. Logo aí o Boavista deveria ficar a jogar com 10 por agressão do Ricardo Costa ao Cervi. O var só não viu porque não quis.
    Cambada de caceteiros, se isto é futebol, com o porto foi o quê, treino, amigável, particular, solteiros casados, golfe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos por meia dúzia de vezes os jogadores do Benfica levaram "mimos" na cara e nem um amarelo!!

      Eliminar
    2. Aquilo ontem foi a primeira metade da época para os jogadores do Boavista, muito provavelmente iriam receber o equivalente a dois ou três salários se tivessem roubado pontos ao Benfica. Em todo o caso ainda falta a segunda metade para ver se lhes sai a sorte grande.

      Eliminar
  2. " Não será a Liga Europa que nos vai 'salvar' financeiramente", é verdade mas indiretamente pode dar-nos muitos milhões. Os milhões que se recebem pela entrada direta na "champions" são proporcionais ao ranking da equipa. E os pontos que eventualmente(se lá formos) ganharemos na Liga Europa serão preciosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é nós ficarmos em primeiro no campeonato e entrarmos directamente na LC. O segundo classificado do campeonato, qualquer que ele seja, que vá para as pré-eliminatórias da LC e que tenha a "sorte de apanhar um Krasnodar....

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!