Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sabão azul e branco

"Dele se diz que tira todas as nódoas que pode ser usado nas mãos, no corpo, no cabelo e até na roupa. É um daqueles produtos que nos habituámos a ver nas casas portuguesas muito antes de haver prateleiras de supermercado cheias de gel de banho, champôs, amaciadores e sais de banho de todas as marcas, odores, cores e feitios. O que eu não sabia - mas já desconfiava há uns 30 anos - é que este produto básico de higiene também andava a ser usado para limpar nódoas do Futebol.
Ora vejamos: Benfica-Nacional, 27.ª jornada, 3 a 1. O campeão nacional faz uma das melhores exibições da época, praticamente sem falhas, golos para ver uma e outra vez, quase 50 mil nas bancadas, líder isolado há 23 jogos consecutivos. Os programas de televisão e os jornais desportivos - e não só - salientam o quê
Os assobios de uma pequena parte das bancadas aquando do golo do Nacional e as críticas de Jorge Jesus aos adeptos. Perdem-se horas de antena e páginas inteiras a discutir a reacção do público e do treinador. Sobre a beleza do Futebol e a supremacia vermelha, menos, muito menos. Num jornal desportivo, um dia depois do jogo, o seguinte título: 'Benfica falha décimo jogo caseiro sem sofrer golos' e, no texto, destaque para o excelente golo de Tiago 'Gastroenterite' Rodrigues, emprestado pelo FC Porto ao Nacional.
Ai, ai, tanto desespero que para aí vai. O que vale é que o algodão não engana e nem mesmo o sabão azul e branco consegue o enorme milagre de fazer desaparecer uma nódoa tão pestilenta e gordurosa. Podem parar de esfregar, isso não sai. A solução é deitar fora."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!