Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Julian Draxler | A cereja num mercado (quase) perfeito


"Achas que foi um bom negócio para os encarnados?

31 de agosto de 2022 e corria, em Lisboa, o rumor que um ex-campeão do mundo tinha aterrado no Aeroporto Humberto Delgado para assinar pelo Sport Lisboa e Benfica.
Curiosidade do dia, Draxler é apenas o quinto campeão do mundo a jogar em Portugal, sendo os outros quatro Capdevilla, Iker Casillas, Anderson Polga e Adil Rami.
Pois bem, num misto de secretismo e muito silêncio, os encarnados anunciavam a contratação de Julian Draxler a título de empréstimo vindo do Paris Saint Germain.
Chegou, mas ainda não se mostrou. Tem, claramente, o potencial para se tornar num dos melhores jogadores desta temporada, senão mesmo o melhor. É um jogador de enorme qualidade e encaixa como uma “luva” naquilo que eram as necessidades do SL Benfica.
Até ao momento fez apenas 45 minutos de águia ao peito e ainda que não se tenha destacado dos demais, o toque de bola está lá, a qualidade está presente e adaptando-se ao futebol português, tem tudo para conseguir uma nova vida para a sua carreira futebolística.
Atualmente com 28 anos, Draxler já não é a promessa que foi outrora. As lesões atrapalharam uma carreira que tinha tudo para ser incrível. Contudo, tem em Lisboa um espaço para se relançar tendo a oportunidade de lutar por títulos, bem como jogar o grande palco da Liga dos Campeões.
Draxler não jogava desde março de este ano, não fez pré-temporada e procura agora ganhar ritmo. Os 45 minutos jogados em Famalicão foi um primeiro teste a um jogador que tem apenas treinado. Propício a lesões, não convém esforçar em demasia, até porque não há essa necessidade. Com o calendário a apertar cada vez mais, creio que será opção recorrente de Roger Schmidt.
Após os jogos frente à Juventus e Marítimo, haverá pausa para seleção e Draxler não deverá ser convocado, pelo que terá cerca de duas semanas para ganhar o ritmo necessário para ajudar a equipa no preenchido mês de outubro. Serão sete jogos sendo que três serão para a Liga dos Campeões e um será o clássico no Estádio do Dragão frente ao FC Porto.
O médio ofensivo/extremo alemão será, certamente, uma das peças fulcrais para Roger Schmidt, até porque será preciso instaurar ideias novas e a irreverência que um jogador deste calibre traz à equipa pode mudar o rumo de qualquer jogo.
As oportunidades irão aparecer, assim como o ritmo necessário para fazer os 90 minutos, porque acredito que se tornará num titular indiscutível desta equipa encarnada. A sua volatilidade conferem-lhe margem para ser opção recorrente podendo oferecer ao jogo aquilo que este precisar.
Julian Draxler foi a cereja no topo de um mercado que considero praticamente perfeito. Schmidt conseguiu identificar as fragilidades do plantel e o SL Benfica foi capaz de assinar jogadores de qualidade para colmatar as necessidades para as respetivas posições.
Agora só o tempo dirá se este Sport Lisboa e Benfica terá o que é preciso para atacar todas as frentes em que está inserido."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!