Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Jorge Jesus

"O regresso de Jorge Jesus ao comando técnico do SL Benfica é uma grande notícia. Unanimemente reconhecido como um excelente treinador, Jorge Jesus aceitou o desafio do presidente, e teremos uma certeza - o Benfica vai jogar mais e melhor. Os seus atributos são reconhecidos, e o insuspeito António Oliveira, ex-treinador do FC Porto, disse tudo quando o comparou a Pep Guardiola, Jurgen Klopp e José Mourinho.
Não será apenas o Benfica a beneficiar da excelência do seu trabalho, mas também o futebol luso. As suas performances ao serviço do Flamengo, onde conquistou seis títulos, atestam a sua competência. O Flamengo não vencia o campeonato desde 2009. Com a particularidade de ter deixado o histórico Santos a 16 pontos de distância. Em 29 jogos, somou 24 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas. O grande momento foi a conquista da Taça dos Libertadores, batendo o mítico River Plate, clube que já conquistou 52 títulos. Gabigol, que passara discretamente pelo Benfica, em 2017/18, é a grande estrela e foi com Jesus que revelou todos os seus dotes de matador, conforme provam os 54 golos marcados. Tal como foi notável a prestação do Flamengo, na final do Mundial de Clubes, frente à mais poderosa equipa da actualidade, o Liverpool, campeão europeu em título. Jesus perdeu para Klopp apenas pela margem mínima (1-0) e no tempo extra. Basta recordar a forma como o Liverpool despachou Barcelona (4-0) e Bayern (3-1) e humilhou o FC Porto, com 5-0 e 6-1, para aferir da prestação do Flamengo. Ou seja, contratar um treinador com 19 títulos, 10 deles ao serviço do Benfica, faz todo o sentido."

Pedro Guerra, in O Benfica

1 comentário:

  1. Oh guerra tu que falaste tão mal do jj ... e agora este texto.... para não ser mal educado vou escrever em brasileiro.... que puxa saco! Compreendo.... tens que ganhar a vida, não é?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!