Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Dérbi para a história

"O jogo entre Benfica e Sporting, que será disputado amanhã, às 21h15, no Estádio da Luz, ficará para a história como o primeiro (desejando-se que seja o último), entre estes clubes, realizado nestas circunstâncias absolutamente extraordinárias, as quais implicam a total ausência de público nas bancadas.
Naquele que é considerado, no futebol português, o dérbi dos dérbis, com uma longa e muito preenchida história iniciada em 1 de dezembro de 1907, que conta já com 436 jogos disputados, o Benfica leva vantagem, com 191 vitórias, 81 empates e 164 derrotas. Em competições oficiais, realizaram-se 346 partidas, com o Benfica a obter o triunfo em 154, enquanto os leões saíram vencedores em 126 (66 empates).
Na presente temporada já houve dois confrontos, com a nossa equipa a vencer em ambas as ocasiões. A abrir a temporada conquistámos a Supertaça e, na última jornada da primeira volta da Liga NOS, trouxemos uma vitória de Alvalade.
Infelizmente, o jogo de amanhã já não terá qualquer influência para a nossa posição na classificação da Liga NOS. Não atingimos o nosso objectivo principal, que era sermos campeões nacionais, estando assegurado o segundo lugar, que dá acesso às eliminatórias de entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para o Sporting o jogo assume um carácter mais decisivo, estando em jogo a obtenção do terceiro lugar na tabela classificativa.
Acresce que será importante dar seguimento aos bons sinais deixados pela equipa desde que Veríssimo assumiu o comando. As três vitórias e um empate conseguidos reflectem a melhoria exibicional e a maior eficácia da nossa equipa nestes jogos face ao passado recente.
Mas independentemente do adversário ou das circunstâncias do jogo, as equipas do Benfica entram sempre em campo para ganhar. Só a partir de domingo iniciará a preparação para a final da Taça de Portugal, prova que queremos muito vencer.
O jogo com o Sporting terá um aliciante extra, mais curioso que relevante, que é termos dois jogadores na luta por se sagrarem os melhores marcadores da Liga NOS. Pizzi e Vinícius lideram com 18 golos, seguidos de Paulinho, do Braga, com 17, e Taremi, do Rio Ave, com 16.
Os dados estão lançados. Neste jogo especial, em circunstâncias especiais, lamentando-se profundamente a ausência de público, que ganhe o Benfica! Amanhã e sempre!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!