Últimas indefectivações

sábado, 9 de maio de 2020

O regresso do telefutebol

"O regresso não é bem do futebol, é um desporto parecido. Mas aproxima a verdade desportiva e salva cofres vazios de clubes falidos

O Benfica, como a generalidade dos emblemas, regressou esta semana aos trabalhos. Parecem que os jogadores correm, parece que voltaram a pisar a relva, parece até que o futebol pode mesmo regressar. Assim seja, com segurança. O regresso não é bem de futebol, é um desporto parecido, chama-se telefutebol, não tem a mesma graça, mas é melhor que nada para quem gosta da modalidade. Aproxima a verdade desportiva e salva cofres vazios de clubes falidos.
Alemanha, Itália e Espanha parecem também seguir o modelo. Boa notícia para o Benfica ter Gabriel (e André Almeida) de regresso. Com eles em campo os números do Benfica são assustadoramente melhores. Desportivamente não duvido que estaremos fortes e competentes para 11 jogos que faltam para as 11 vitórias que ambicionamos.
Esta semana um grupo de vândalos de spray verde optou vandalizar algumas das glórias eternas que estavam pintadas na rotunda Cosme Damião. Marginais sem clube, têm cor verde no spray mas vivem tristes e numa escuridão interior muito grande. Fizemos bem em pintar no dia seguinte o mesmo mural ainda com mais glórias, ainda com mais brilho, ainda com mais peso histórico, e deixar o crime e os criminosos mais cegos na sua escuridão. Nenhum emblema é culpado de ter energúmenos que se dizem seus adeptos e só se enxovalham a si mesmos.
Já aqui escrevi que respeito as decisões tomadas pelas várias federações das modalidades de pavilhão, mesmo sendo o Benfica o clube mais prejudicado, pois tinha expectativas sérias de vencer vários dos títulos dessas modalidades. Penso ser correcto se disser que há até duas «injustiças desportivas» mais difíceis de diferir, a equipa de voleibol do Benfica e a de andebol do FC Porto seriam provavelmente das melhores equipas de sempre das duas modalidades a actuar em Portugal e ao não vencerem os títulos aceita-se que fique nos seus atletas um sentimento de amargura ainda maior. A equipa de voleibol do Benfica, preparava-se pelo segundo ano consecutivo, para vencer tudo o que havia para vencer. Foram momentos maravilhosos os que assistimos em alguns jogos da nossa equipa. Ficam adeptos agradecidos, ficam adeptos que não esquecem, ficam adeptos à espera duma próxima época."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!