Últimas indefectivações

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Epá

"1. Sobre o caso e-toupeira (e outros) já disse e repito que, seja qual for o clube e a circunstância, não confundo presunção de inocência com inocência de presunção e presunção de culpa.
2. Mas reafirmo também que, enquanto decorrer o e-toupeira (e outros), Paulo Gonçalves deve afastar-se, mesmo que mantenha a ligação ao clube. Deve ser uma espécie de pastilha do gelado Epá: sabe-se que está lá, mas não a vemos, só no fim.
3. Os processos eleitorais no Sporting são como os jogos da América do Sul: muitas entradas duras (para Ricciardi foi canela até ao pescoço) e desfecho madrugada dentro, para o nosso fuso.
4. Já se perceber que o Sporting ficou bem servido com o candidato que perdeu (grande fair play de Benedito), resta saber quando ao candidato que ganhou. Só o tempo o dirá. Uma coisa é certa: depois de BdC, qualquer T1 em Famões parece uma penthouse na Quinta Avenida, em Nova Iorque.
5. Na polémica em que se viu envolvido o árbitro português Carlos Ramos, o mais engraçado é mesmo o nome da famosa tenista. Serena, mas pouco. Até Fábio Coentrão deve ter ficado chocado.
6. A Selecção Nacional sem Ronaldo mostrou que 11 pode ser tão bom como 1+10, mesmo que diferente.
7. O caso do IPDJ tem de ser esclarecido até às últimas consequências. Baganha da cobra ou árvore dos Patacos?
8. Tenho a sorte de ter leitores que gostam de futebol antes de gostarem de clubes, que gostam de discutir e discordar com pertinência e elevação. É o caso de Rodrigo Costa, que me enviou um belíssimo exemplar do seu livro de edição limitada - Sérgio. A Liderança para além do Conceito - com belíssimas ilustrações (também da sua autoria) de Conceição e dos jogadores campeões pelo FC Porto em 2017/18. O Rodrigo Costa não sabe nem quer saber o clube da minha simpatia, mas sabe que receberia com a mesma honra um livro sobre o Benfica, o Sporting ou qualquer outro clube. Isso basta-lhe. Obrigado."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

PS: Já agora, além de andares a fazer-te aos livros gratuitos, que tal o jornalista Gonçalo Guimarães, fazer frente à cobarde Direcção de A Bola, e ir entrevistar por exemplo o Pragal Colaço, ou o Fanha.... e perguntar se os tais processos que foram consultados pelos tais funcionários judiciais, estavam ou não em segredo de Justiça, ou se afinal era processos públicos, alguns publicados em blogs, ou jornais... outros arquivados, pelo qual o Benfica recebeu os despachos de arquivamento... etc... etc...!!! Será muito difícil?!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!