Últimas indefectivações

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Dar o desconto

"1. Já andam por aí a dizer que Bruno Paixão e Luís Ferreira dão melhores descontos que o Continente, o Pingo Doce e o Jumbo. Que exagero. Bom, deixem-me ir ver se já acabaram os jogos do Benfica e do FC Porto.
2. Nélson, o treinador de guarda-redes do Sporting, vai começar a fazer part-time em casamentos. Fico atrás do padre a dizer os votos aos noivos. É muito discreto, ninguém vai dar por ele no altar.
3. O Sporting ganhou uma final que quase se esquecia de jogar e festejou como se a Taça da Liga tivesse a Liga na Taça (na impossibilidade de Bruno de Carvalho estar no relvado, por castigo, acho bem que tenha sido um dos capitães a levantar o troféu). Já o V. Setúbal, que tinha esgotado a sorte frente à Oliveirense, acabou por perder o jogo mas ganhou um guarda-redes: Podstawski.
4. O futuro dirá se Sporting e FC Porto ficaram mais fortes após mercado de inverno. Pelo menos tentaram, não achas Benfica?
5. Talvez não fosse má ideia a Polícia Judiciária abrir uma delegação junto ao Estádio da Luz. Ia poupar imenso nos quilómetros.
6. Roger Federer é, de facto, um desportista incomparável. De certeza que tem um grande director da comunicação. Só pode.
7. No meio de tanto ódio entre os grandes do futebol português, a Liga devia pedir a Salvador Sobral para criar um hino. O nome da música seria, obviamente, 'amar pelos três'.
8. Jorge Jesus eliminou o FC Porto nos penalties e falou em teóricos, profetas e tretas. E pediu juízo. Ganhou ao V. Setúbal nos penalties e falou em papagaios, espertalhões e sapos na garganta. E pediu respeito. Por acaso os papagaios também me irritam, confesso. E os pavões.
9. Ninguém me tira da cabeça que Sérgio Conceição saiu mais cedo do Sporting - FC Porto, antes dos penalties, para ir fazendo a mala de Soares. Quem manda o treinador 'tomar no cu' tem de estar preparado para ir tomar juízo na China ou noutro lado qualquer."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

PS: Compreendo a necessidade de 'esticar' o argumento para fazer a piada, mas para memória futura, fica registado, que o tempo de desconto em Belém, foi mais do que justificado... com uma paragem para o VAR já após os 90 minutos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!