Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Diz-se por aí (Selecção)

"Diz-se por aí que Paulo Bento fica, nas palavras deliciosas de Humberto Coelho, para 'nos levar e liderar no campeonato da Europa de 2016', palavras reconfortantes e solidárias que escondem, na verdade, duas realidades distintas: a Federação não quer assumir a necessidade de uma renovação global e, por outro lado, não se vislumbra capacidade financeira para pagar a indemnização a que Paulo Bento teria direito, caso não se demitesse por decisão própria. Contas feitas, dúvidas desfeitas. É a realidade nua e crua.
Deve, aliás, notar-se que, tal como ocorrera quando era treinador do Sporting, Paulo Bento tem uma capacidade que se lhe deve reconhecer: conseguir pôr todos à sua volta a falar de tudo, menos dos resultados desportivos que a equipa, liderada por ele próprio, conseguiu obter. Só assim se compreende os delírios que vieram a público esta semana sobre pressões para jogar este ou aquele jogador, as condições climatéricas adversas e instáveis.
Pelo meio da chuva passam assim, no entender da FPF, as notoriamente erradas escolhas de viagem e deslocações, as mais ainda notoriamente erradas escolhas de Bento relativamente à utilização insistente de jogadores que nem sempre jogaram, nos últimos meses, nos seus clubes e a claríssima incapacidade de motivar e liderar uma selecção nacional que se apresentou desmotivada, cansada e, sobretudo, sem liderança.
É compreensível que a FPF queira, a todo o custo, dourar os resultados obtidos por Bento. Justificando o treinador justifica-se, também, a própria direcção. E ignora-se, assim, a necessidade de uma renovação profunda. Deixa-se passar a tempestade na esperança de uma bonança que se aproxime algures... mesmo que ninguém a consiga ver ou sentir. Portugal precisa de uma renovada Selecção Nacional, de uma aposta clara numa nova geração de jogadores que se começam a afirmar e que têm vontade de jogar."

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!