"Maio é mês de espreitar o coração, mas tratá-lo bem é obra de todos os dias, porque é esse pequeno músculo que nos anima com o sopro da vida, que dá músculo aos nossos feitos, que dói no amor e galopa nas nossas contendas. É mais que um órgão, tal a forma como o sentimos e representamos. E, no entanto, a forma como o sentimos e representamos. E, no entanto, a forma como o tratamos contrasta com a importância que dizemos atribuir-lhe.
É por isso que a ideia de um 'mês do coração', Maio, no caso, contribui de forma decisiva para fazer com que todos e cada um paremos para reflectir sobre os nossos hábitos e tomemos consciência do pouco que eventualmente estamos a fazer em prol do nosso coração e, sobretudo, do que poderemos alterar para melhor em nosso grande beneficio.
A lição nós já todos o conhecemos combater o sedentarismo, refrear os abusos alimentares, afinar o paladar para reduzir progressivamente a quantidade de sal que consumimos, juntamente com o controlo periódico da tensão e rastreios com frequência adequada à nossa idade e situação.
Mas não basta conhecer a lição, é preciso aplicá-la, valeu?"
Jorge Miranda, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!