Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Cadomblé do Vata (cartilhas!!!)

""Aqui à coisa de" 2 ou 3 dias, andava eu a navegar pelos jornais desportivos online, quando me apareceu um vídeo de fair play entre árbitro e jogador num jogo de rugby. Cliquei e vi como o juiz olhava para a cara do atleta, indicava-lhe um corte sangrento no sobrolho e de imediato se virava de costas para ele, disponibilizando-lhe a traseira da camisola para ele limpar o sangue que lhe escorria face abaixo. Terminada a bonita sequência de desportivismo, reparei que numa espécie "come lá um doce e depois morde este limão", o vídeo que relacionava com este, era o do comentador portista da CMTV, advogado suspeito de extorsão e defensor de agressores da Academia de Alcochete, afirmando-se enojado com o lance que envolveu Rúben Dias e Davidson na área do Benfica.
Hoje soube-se que a Comissão de Interpretação das Leis do jogo, analisou o lance e concluiu o que toda a gente de boa fé tinha concluído: não há qualquer falta. Ficou assim, uma vez mais demonstrado, que os portistas se enojam com decisões correctas dos árbitros, provoca-lhes asco, vontade de vomitar. É tudo uma questão de falta de hábito. Estômago que se habitua a digerir penaltys por bola no peito, expulsões injustificadas no primeiro minuto de jogo ou golos precedidos de empurrão ostensivo, tornam-se sensíveis a correctas, mas nojentas interpretações das leis
A cartilha do "FC Porto vítima do Benfiquistão" é portanto, apoiada entre outros, num golo "precedido de mão" legal da B. SAD e num "penalty" claro e inexistente de Rúben Dias sobre Davidson. Sérgio Conceição tem razão quando coloca os árbitros como decisores do título. Tivesse Pedro Proença arbitrado o Vitória - Benfica ou Olegário Benquerença estado presente no Jamor e hoje partilhávamos a liderança com uma equipa a quem o VAR já ratificou grandes penalidades por bola no peito. Como bem afirmam, o técnico portista recuperou efectivamente a "identidade do Futebol Clube do Porto"... um clube regional e Dourado, que se entretém a criar mitos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!