Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de julho de 2019

Quem é David Tavares?

"Da geração de 99, tal como vários colegas com bastante maior notoriedade (João Felix, Gedson Fernandes, Florentino e Jota), David Tavares foi na temporada passada chamado à pré-temporada da equipa principal, mas uma lesão gravíssima afastou-o dos relvados durante quase um ano.
Um revés duríssimo para quem em idade tão prematura pretende afirmar-se ao mais alto nível. 
Depois de uma temporada inteira praticamente sem jogar (voltou no último mês e realizou algumas partidas nos sub23 e na equipa B dos encarnados), David volta a ter a oportunidade de fazer o período preparatório com a equipa principal.
Onde poderá encaixar?
No actual modelo de Bruno Lage, seria concorrência para a posição de médio centro. É muito reactivo na perda, e agressivo defensivamente. Também sem bola vence sucessivamente duelos, acrescentando qualidades em ambos os momentos defensivos.


Com bola, tem semelhanças evidentes com Renato Sanches. A capacidade de progressão, o arriscar sair em condução, são marcas do seu jogo, que prima também pela qualidade do seu passe. No actual Benfica seria portanto uma alternativa a Gabriel, e não tanto a Florentino.
Fisicamente e nas suas capacidades condicionais continua a ser um elemento poderoso, pese embora o ano que esteve parado e não se desenvolveu, mas é também na habilidade motora e agilidade que demonstra ter argumentos para um jogo veloz e vertical, pela forma como contorna opositores que não lhe adivinham os movimentos.
A grave lesão que teve, é provavelmente a grande razão pela qual ainda deverá voltar à equipa B dos encarnados, mas o seu destino mesmo o que de médio prazo será sempre a chegada ao escalão maior."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!