Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Com contra, peso e medida

"Uma das características dos grandes campeões é que sabem qual é a sua verdadeira capacidade. Isso obriga a um conhecimento muito profundo de si próprio e a ter uma disciplina invulgar em tudo. O ter talento é algo muito específico, que nasce com a pessoa e que pode ser melhorado e é na conjugação destas valências que aparecem aqueles campeões que dominam anos a fio a sua modalidade.
No caso de Miguel Oliveira viu-se desde muito novo que o rapaz não se contentava em brilhar apenas nas provas nacionais. Não foi difícil descortinar a sua ambição para outros voos e se ele não sentisse que tinha essa capacidade também não iria falar de cenários utópicos. Pois bem, Miguel Oliveira só tem confirmado todas as previsões.
O piloto de Almada não foi daqueles que tivesse muitos falhanços na carreira. Nada disso, bem antes pelo contrário. Tudo foi projectado com conta, peso e medida, bem ao jeito de Miguel Oliveira. E, ao fim e ao cabo, parece que tudo se tornou tão fácil porque, na verdade, fez tudo também com muita facilidade em tão pouco tempo.
O capítulo de Miguel Oliveira em Moto2 ainda vai durar mais um ano. A seguir dar-se-á a passagem à classe rainha, o MotoGP, e aí Miguel Oliveira poderá ter uma palavra a dizer dentro de 4/5 anos. Até agora tem deslumbrado e cumprido o seu papel, mas ele tem talento e ambição para não se ficar por aqui.
E todos podem ficar a ganhar. O piloto e a KTM, que tem investido muito dinheiro e tem um projecto a longo prazo com o jovem português. Miguel Oliveira pode colocar a KTM num patamar elevado. À partida reúne todas essas condições para dentro de poucos anos ter um estatuto ímpar no motociclismo mundial."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!