Últimas indefectivações

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Benfica

"A situação à volta do Benfica não é confortável. Espero que tudo se esclareça rapidamente pelas vias legais adequadas. Gostaria, por agora, se salientar dois pontos.
O primeiro tem a ver com os agora arautos da verdade, em regime de condomínio fechado. Falam como imaculadas personagens, prenhes de amnésia. Servem-se lautamente de pirataria informática e sentem-se bem nesse mundo de total bufaria. Sentenciam como doutos juízes de instância suprema, reinventam regulamentos, ressuscitam intervenientes, querem fazer confundir datas e épocas e pregam a moral dos ofendidos (de um tetracampeonato). Só lhes falta a essência do nexo de causalidade. Como dizem os italianos, che peccato!
O segundo diz respeito ao meu clube. Sem prejuízo do que há por esclarecer, sinto-me incomodado. Sobretudo, por ver o SLB ser posto em causa por alegada interferência que não foram eleitas, mas que por lá andam. Repudio absolutamente esta degenescência hierárquica e democrática. Não aceito ver o meu clube na praça pública por alegadas práticas de chico-espertismo à revelia dos sócios. Independentemente do que a justiça desportiva e civil decidirem no meio desta emaranhado de acusações falsas ou verdadeiras, o custo reputacional já é significativo. A boa reputação demora anos e anos a ser edificada (como LF Vieira fez), mas pode ser ferida gravemente num breve tempo. O meu Benfica é o da transparência, seriedade, e rigor. O meu Benfica é incompatível com a sua representação por pessoas que ferem esta sua imagem. Nunca é tarde para tomar as medidas que se impõem. É voltar às origens. E respeitar a memória de 113 anos."

Bagão Félix, in A Bola

PS: Costumo concordar em absoluto com o consócio Félix, mas hoje, discordo do ênfase no segundo ponto! Posso até concordar em tese, mas neste momento, existem outros temas mais importantes...
Como Rui Gomes da Silva, afirma hoje, estes reality shows diários, anti-Benfica, não querem Benfiquistas nestes programas... vivem do ódio ao Vermelho... Pessoalmente, defendo à muito, que nenhum representante do Benfica, devia aparecer nestes programas... Mas sei que isso é impossível, agora acho que o Benfica devia fazer tudo para impedir o seu nome (marca registada), ser usado em programas de entretenimento... Não são programas de informação, são no mínimo programas de desinformação...
Não é fácil manter a compostura naqueles antros, e por isso considero as criticas ao Guerra excessivas... Até porque se o Guerra fala demais, é chato, entre outras coisas... pelo menos está bem informado, tem dados correctos, e consegue muitas vezes em directo, desconstruir os mitos anti-Benfica, algo que praticamente mais nenhum comentador Benfiquista consegue fazer...!!! Só o António Melo tem mais 'bagagem' histórica do que o Guerra... e infelizmente o Tó já não tem tempo de antena...

3 comentários:

  1. Concordo em absoluto com o abandono total de todos os defensores Benfiquistas, nestes programas televisivos que apenas e só despejam ódio contra o nosso clube. Por favor desprezem-os como se desprezam cães raivosos, deixei-os a falar sózinhos, não contribuam para a subida de share dos canais sem escrúpolos que nos desrespeitam cada vez que pronunciam o nome Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Em tempo de crise, ninguém quer perder a oportunidade de ganhar mais uns tostões portanto, não estão lá pelo SLB.

    ResponderEliminar
  3. Grande parte dos comentadores afectos ao Benfica, estão desinformados, para além de serem algo cândidos e macios frente aos constantes dislates. Pelo menos o Seabra já saiu desse ambiente pois não defendia o clube, como deve ser. O António Melo deveria de regressar, mas ser algo mais contido. O Pedro Guerra sabe muito mas não o sabe transmitir e enerva-se demais. O Alves, grande jogador, dá dó pois não sabe nada. O António Figueiredo, apesar de não saber muito, já os coloca no lugar. O Calado é dos melhores, assim como o André Ventura. Não concordo com que saiam pois assim não se ouviria vozes a defender-nos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!