Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Campeões europeus (II)

"Um aplauso muito grande para a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e seu presidente Pedro Moura, para o seleccionador Pedro Rufino e para os novos campeões tenistas Marco Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro, Diogo Chen e João Geraldo. Na decisiva final, os números 4, 7 e 19 do ranking europeu derrotaram os números 1, 2 e 13! Uma palavra, ainda para a equipa feminina que se mantém na principal divisão das selecções europeias.
Aliás, é bom recordar que já em Julho duas tenistas (Rita Fins e Patrícia Maciel) se sagraram campeãs europeias de pares femininos juniores. Antes, Portugal já tinha sido ouro com Diogo Chen em 2011 (pares mistos cadetes), com Marco Freitas em 2002 (singulares, cadetes), 2003 (pares cadetes), em 2004 e 2005 pares juniores (também com Tiago Apolónia) e em 2006 (singulares juniores).
Muito cedo, Marco Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro foram jogar para a Alemanha e, no caso do primeiro, mais recentemente para França. Assim tiveram as melhores condições técnicas, competitivas, logísticas profissionais para se alcandorarem a um tão elevado nível.
Não deixa de ser curiosa a circunstância de termos sido já campeões europeus (ou mundiais) em várias modalidades como, por exemplo, hóquei em patins, atletismo, judo, ciclismo e agora ténis de mesa e nunca o termos sido em futebol (sénior). Neste desporto qualquer competição é objecto de entediantes horas sem conteúdo e infinitas reportagens sobre fait divers, com os 'artistas' sempre em plano de distanciamento endeusado.
Na rarefacção de boas notícias que nos orgulhem, esta conquista desportiva foi saborosa. Obrigado!"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!