Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Benfica, derrota e tempo

"O Benfica perdeu em Braga. Perdeu como poderia ter ganho, num excelente jogo de futebol.
Mas este jogo veio confirmar:
1. O Benfica, em comparação com a passada época, não tem banco à altura do desgaste de todas as competições. À excepção de Jonas que entrou, Jorge Jesus tinha consciência de que outro jogador suplente nada mudaria:
2. O eixo central perdeu Garay, Matic (e Fejsa) e o verdadeiro Enzo. Em substituição, há o promissor mais ainda insuficiente Lisandro, um n.º 6 que oscila entre o adiado Samaris, o imberbe Cristante e o esforçado André Almeida. E Markovic passou de foguetão pelo clube:
3. Enzo está em trânsito para os laranjais valencianos: é um sócia e uma sombra do verdadeiro;
4. O Benfica não venceu nenhum jogo de dificuldade maior: Sporting, Braga e Champions, ou como escreveu J. M. Delgado não passou nos testes de stress;
5. Os adversários não precisam de ser iluminados para perceber que, jogando com velocidade pelas alas, tudo se torna mais possível.
Posto isto, não vale a pena discutir erros de arbitragens que têm que ser decididos num instante. Mas já registo a falsidade que foi a contagem do tempo. Não falo de nada de subjectivo, mas de uma métrica que é objectivável. Entre o minuto 85 e o 96,30 (um total de 12,5m) jogaran-se... 3 minutos! O jogo esteve interrompido 5m por causa de agitação junto dos bancos e é retomado já com 1 minuto para lá dos 90. Depois, ainda houve a obrigatória lesão do guarda-redes (quase 3m) e outras espertezas habituais, aliás, em todas as equipas. O árbitro precisava de um novo relógio e calculadora para somar e subtrair. Inaceitável!"

Bagão Félix, in A Bola

PS: Infelizmente, o consócio Félix, enferma de um mal generalizado no universo Benfiquista. Acha que para ter credibilidade, não se pode queixar das arbitragens... chegando mesmo, a desculpar os erros!!! Em vez de tentar arranjar um álibi para os instantes.. talvez pudesse ter escrito: "...apesar das insuficiências ou erros do actual Benfica - uma discussão válida... -, a arbitragem em Braga, acabou por ter influência directa no resultado... sendo que os erros, foram constantes, e sempre para o mesmo lado..." Não estaria a enfiar a cabeça na areia, assumia as limitações do actual Benfica, e ao mesmo tempo chamava a atenção para a Roubalheira da Pedreira... Ainda por cima num jogo, onde os instantes caíram sempre para o mesmo lado!!!

2 comentários:

  1. Caro Abidos, estou contigo. O Bagão Felix, membro da maçonaria, por defeito profissional gosta de estar de bem com Deus e com o diabo, não vá o diabo tecê-las!

    ResponderEliminar
  2. Se não sabe analisar um jogo para além do vento q sopra conforme a bola q entra na baliza como pode ter sido dirigente o Benfica e do País?

    Faria o Dr. Bagão Félix este comentário se o cepo do éder e o anão agra não tivessem enfiado aqueles chouriços?

    Pois é, depois ficam admirados qd o Benfica conquista pokers..

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!