Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quando sabe a pouco

"Uma equipa com meses de salários em atraso, reduzida à sua expressão mínima e à beira de uma humilhante despromoção conseguiu sair da Luz com uma desvantagem mínima de um golo. Para o União de Leiria foi melhor assim, pois evitou que uma goleada tornasse ainda mais amargos e sombrios os tempos que está a viver e que se espera que não venham a dar o timbre da realidade futebolística nacional na próxima temporada. Do Benfica, do nosso Benfica, esperava-se e espera-se sempre mais: mais golos, mais energia, mais vontade, mais pontaria e um espírito menos perdulário na hora de concretização.
Os grandes jogadores da Liga Espanhola não devem estar menos cansados e, no entanto tenha-se presente o seu grau de concretização quando têm a baliza pela frente. Poderá dizer-se que o essencial foi assegurado: o Benfica conquistou o acesso directo à Fase de Grupos da Liga dos Campeões e arrecadou a Taça da Liga. É relevante, mas é forçoso, porque sonhámos e esperámos muito mais. E, do mesmo modo que existe uma verdade desportiva, também deve existir uma verdade benfiquista. E essa verdade impede este modesto cronista de escrever que ficou contente com o saldo final desta temporada em que não faltaram talentos individuais, caloroso apoio dos adeptos, excelentes oportunidades e até pontos de vantagem que acabaram por ser desperdiçados de forma inglória.
Na lógica do copo meio cheio/meio vazio, poderá sempre dizer-se que nos serve de consolo a metade que se encheu, mas essa visão, essa perspectiva não é a que melhor se coaduna com o espírito de um Clube com a dimensão, a história e a responsabilidade do Benfica.
Quanto à União de Leiria, saiu da Luz com dignidade, de cabeça erguida e até devia ter recebido um aplauso mais caloroso, pois ninguém consegue imaginar o que vai no espírito de quem só vê sombras no horizonte. A crise nacional e europeia não pode deixar de fazer vítimas também neste sector, e estamos apenas no começo."

José Jorge Letria, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!