Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de maio de 2011

3500 é um número que impressiona

"Esta é a edição número 3500 do Jornal semanário oficial O BENFICA. Um número que impressiona, pelo que representa e dedicação de todos os Colaboradores à insigne memória do seu Clube. O nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica. E, sobretudo, por, ao longo destes mais de 67 anos, imposto como o verdadeiro acervo e o registo mais justo e perfeito das performances e da infinitude de casos históricos que montaram a inextinguível grandeza do Benfica.

Luminosas personalidades da Comunicação e da Cultura portuguesas, como José Magalhães Godinho, Paulino Gomes Júnior, António Fezas Vital, Adolfo Vieira de Brito, Baptista Rosa, J.M. Boavida-Portugal, João Loureiro, José Respício, Carlos Morgado e Adriano Cerqueira, foram, entre outros, alguns dos vinte e seis muito ilustres Directores que me antecederam nesta honrosa missão de dirigir a manter acesa a 'chama imensa' do Clube diante dos seus Sócios mais dedicados. Nas mesas da redacção do nosso Jornal, foram trabalhando, ao longo destes impressionantes 3500 números, centenas de figuras importantes do Jornalismo português, que orgulhosamente o passaram a ostentar nos seus currículos. Também não os esquecemos nesta hora, a todos e a cada um deles, em especial àqueles a quem o Destino quis roubar do nosso convívio.

Nas horas boas e nas horas más, O BENFICA sempre continua a dar a notícia, regista o comentário, fixa o recorde, acolhe as mensagens do atleta ou do treinador, exalta o herói, narra a Assembleia Geral, revela os bastidores, denuncia o escândalo que desonra a competição desportiva, ajuda a erguer a construção do Estádio, refere as decisões da Direcção, fotografia o lance, incita à vitória ou relembra o passado, apontando sempre para o futuro.

O destaque temático da edição desta semana, em que relembramos o cinquentenário da chegada do rei Eusébio ao Benfica, é mais um claro exemplo desta insigne ponte virtual, em que ligamos o passado ao futuro que queremos viver apaixonadamente.

No tempo em que O BENFICA foi criado, no final do ano de 1942, por decisão dos seus Sócios, não havia as condições de oferta de comunicação que hoje conhecemos: o Jornal surgia em casa dos nossos primeiros Assinantes, como um prodigioso veículo que lhes levava a própria alma do Benfica. Ainda hoje assim o mantemos, para Honra e Glória do nosso querido Clube, quando são agora múltiplos os canais de comunicação estabelecidos entre o universo desportivo e empresarial do Sport Lisboa e Benfica e os seus dedicadíssimos destinatários.

Mas 3500 edições depois de início, o espírito com que se trabalha, no piso 2 da ala Noroeste do Estádio da Luz, lado a lado com as instalações da BENFICA TV - a nossa jovem irmã, continua a ser o mesmo do 1.º número, porque o nosso desígnio permanece honrar o Benfica, celebrar o Benfica e dignificar o universo desportivo português. Semana a semana, mês a mês e ano a ano."


José Nuno Martins, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!