Últimas indefectivações

sábado, 2 de outubro de 2021

Bancadolândia


"Discursos de júbilo, exposições esperançosas, palavras de resignação, intervenções sagazes, reflexões afiadas e análises assim-assim. Escrevo em noite de janela aberta para o suspense, sem bolas nem derivados, sob o domínio do frenesim do apuramento dos resultados das Autárquicas neste pedaço de terra continental e insultar que canta, sente e vive a saudade como provavelmente nenhum outro.
É inexorável, de vencedores e vencidos se faz transversalmente a historia, da política ao desporto, onde o 'V' de vitória está precisamente gravado a ouro nas páginas do Benfica que retratam e contam as peripécias dos primeiros objectivos desta época nas modalidades de pavilhão.
Pela 6.ª vez, a equipa feminina de futsal venceu a Supertaça, em Viseu. Mais do que essencial no prolongamento da linha de sucesso das tetra-campeãs nacionais, Ana Catarina foi gigante a trancar a baliza encarnada e a defender a importância do golo rubricado pela capitã Inês Fernandes. Confesso dei por mim a ver e a rever de enfiada as tão (merecidamente) elogiadas paradas da internacional portuguesa, até que um sorriso, uma pergunta retorica e uma constatação me interromperam o pasmo. E novidades? Ana Catarina é a Melhor d Mundo em título! O ensinamento está, pois, para lá desta colina e abraça a singular mistura de sentimentos: saudades, sim, sintamo-las, sobretudo, de quem está connosco. Hoje e sempre. Obrigado, Ana Catarina, por esta lição!
Uma semana depois, robustecendo a sua ligação ao infindável enriquecimento do espólio do Museu do Clube, a equipa feminina de basquetebol juntou uma inédita Supertaça, em Coimbra, aos originais êxitos no Campeonato Nacional e na Taça de Portugal na temporada passada. Na comemoração de novo sucesso, retenhamos o reforço do que fora expresso aquando da conquista no futsal e que é sentido por quem (se) galvaniza nas quadras: 'Já tínhamos saudades de jogar para os adeptos. Jogámos e ganhámos para eles (...) Esperemos que venham mais, com segurança sempre, mas esperamos por mais'. Saudades, sim, vamos lá vivê-las, hoje e sempre, em vez de 'matá-las'!"

João Sanches, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!