Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Editorial


"1 - Objectivo cumprido.
O sucesso da emissão do empréstimo obrigacionista da Benfica, SAD expressa a enorme convicção dos investidores na solidez do Sport Lisboa e Benfica e nos predicados da sua gestão.
Quase 2000 investidores depositaram a sua confiança, e o seu dinheiro, 35 milhões de euros, num trajecto que tem primado por ser de referência no que toca ao cumprimento das responsabilidades da SAD. Assim tem sido no que toca à obtenção de resultados e ao reembolso de empréstimos anteriores, ao contrário do que já aconteceu em casos rivais.

2 - O contexto era indubitavelmente desafiante: em plena pandemia, com uma visível contratação do volume de receitas no setor do futebol, a par de um momento de transição na condução dos destinos do próprio Clube - com eleições previstas até ao final do ano - e uma taxa de juro mais baixa face aos concorrentes. A adesão correspondeu às expectativas e ultrapassou o volume oferecido, obrigando a rateio. Confiança, solidez, estabilidade.

3 - Cumprido o primeiro objectivo, importa ressaltar, tal como foi definido pelos órgãos sociais, que outros estão também em marcha e seguindo o curso traçado. A preparação da nova época, quer no futebol, quer nas modalidades, prossegue com o rigor e ambição que nos fazem acreditar numa época de títulos, como os benfiquistas tanto anseiam. Depois de João Mário, Meite. Nas modalidades, depois de Diogo Gameiro, agora Pablo Álvarez. Chema dá nesta edição do jornal O Benfica expressão ao que queremos para o que aí vem. Venham os jogos!"

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!