Últimas indefectivações

sábado, 2 de setembro de 2017

Pesadelo de Vitória

"Como vulgar adepto/espectador sei dizer que não é normal tantas lesões que martirizam o plantel

O Benfica empatou em Vila do Conde e, no fim do jogo, ficou a sensação de que não foi mau. O Benfica fez o jogo menos conseguido da época contra o adversário mais categorizado. Eram imensas as limitações para um jogo num campo muito difícil, sem Fejsa, Grimaldo, Salvio, Júlio César ou Mitroglou, lesionados. Com Jonas e Pizzi limitados fisicamente e com Jardel a sair pouco depois dos quinze minutos. Se este cenário não era famoso, basta juntar o início apático e um autogolo para termos um empate justo.
Não sou médico e não percebo nada de metodologia e de cargas de treino, mas como vulgar adepto/espectador sei dizer que não é normal tantas lesões que martirizam o plantel. Semana sim, semana sim, aumenta o rol dos lesionados. Pode até haver explicações diferentes, pode ser fruto de uma sucessão de acasos, mas para o adepto que vê de fora é um horror, imagino que para Rui Vitória seja um pesadelo.
Deixámos dois pontos nos Arcos, num campeonato onde não se vão perder muitos, por isso começamos mais cedo e gastar a nossa margem de erro. Foi um jogo onde a Rafa nem sempre saíram bem as coisas, Rui Vitória tirou o rápido extremo português, numa altura do jogo em que Jonas já não tinha qualquer disponibilidade física. Nessa fase eu, treinador de bancada, teria poupado o génio brasileiro, metendo Jiménez e mantendo Rafa. Zivkovic foi a boa notícia do jogo de Vila do Conde, ainda longe do que pode atingir mas percebe-se perfeitamente que daquele talento hão-de vir muitas alegrias.
31 de Agosto chegou e finalmente fechou o mercado. Agora sabemos com o que cada treinador conta para atacar os objectivos. Boa sorte para André Horta, um jogador por quem os benfiquistas nutrem especial carinho e venha Svilar, Douglas e Gabriel Barbosa para aumentar as soluções de Rui Vitória.
Estou de férias, em Malta, numa ilha invadida por ingleses. Outrora ocupantes, são agora apenas visitantes. Um simples Malta-Inglaterra traz milhares e milhares de ingleses em busca de muitos golos... de cerveja. O futebol tem hoje um peso impressionante na sociedade, na economia e no espaço mediático. São muitos os países e muitos os canais de televisão que nos últimos dias fazem actualização permanentes de entradas e saídas de jogadores. Uma economia dentro da economia."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!