Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de março de 2016

Ao rubro...

"Com perto de 50000 nas bancadas em Alvalade o Benfica venceu o Sporting. A luta pelo título está ao rubro e tudo pode acontecer. A nossa liga é extraordinariamente competitiva e só vai ser decidida nos últimos minutos. Faltam nove jornadas para o fim, sendo certo que os próximos jogos independentemente do grau de dificuldade passam a ser encarados com verdadeiras finais. Para além da enorme luta pelo título podemos afirmar que temos assistido a grandes jogos de futebol. Estas emoções não aconteciam há muito tempo. A luta a três e o reaparecimento do Sporting tem claramente o dedo de Jorge Jesus, que neste intenso jogo não conseguiu vencer a estratégia montada por Rui Vitória. Para a história o que conta são os resultados, mesmo quando o Sporting joga melhor e perde, ou o Benfica joga pior e ganha. Importa sublinhar que Benfica, Sporting, Porto e Braga são equipas de topo e todas elas lideradas por competentes treinadores portugueses, mostrando que a nossa escola é de enorme e excelente qualidade.
Estamos a viver novos tempos e saúdo vivamente a decisão histórica do International Board que autorizou a título experimental o recurso a imagens de vídeo nos jogos. Portugal mostrou interesse através da FPF e Fernando Gomes aplaude este avanço tecnológico no futebol que vai ajudar os árbitros a decidirem melhor. Estamos a falar de vencer os bloqueios conservadores destas instituições que são um pouco avessas a uma visão mais reformista e moderna.
Gianni Infantino não podia ter começado o mandato de melhor forma. Calçou as chuteiras e jogou com antigos craques e está intimamente ligado a esta decisão histórica do Futebol, com Portugal, uma vez mais, na linha da frente. Ao rubro..."

Hermínio Loureiro, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!