Últimas indefectivações

sábado, 9 de janeiro de 2016

Mas que lindo serviço

"Jorge Jesus prestou esta semana um serviço inestimável ao Sport Lisboa e Benfica. Não o primeiro serviço prestado, visto que foi treinador do clube e conquistou títulos importantes. Nem será por certo o último se persistir nesta roda-livre de desconsideração pública do seu sucessor - porém já não seu 'herdeiro' - em termos que ultrapassam os limites mínimos do decoro.
A verdade é que o treinador do Sporting conseguiu em dois fulgurantes minutos aquilo que nem Luís Filipe Vieira, nem a celebrada 'estrutura', nem o competentíssimo departamento de marketing tinham conseguido em sete meses contados desde que Rui Vitória foi apresentado na Luz.
Jorge Jesus cometeu na noite da última quarta-feira a proeza de unir a massa adepta do Benfica em torno do seu treinador. E esta é uma excelente notícia para um Benfica que, desde Junho, se via dividido entre os que aceitavam com toda a naturalidade a dispensa dos préstimos do técnico e os que, antes pelo contrário, consideravam um absurdo tal decisão.
Ficou agora resolvida, graças ao inadvertido contributo de Jesus, essa dúvida existencial que vinha minando a alma do bicampeão. Haverá sempre, no entanto, quem desgoste do futebol morno que a equipa vem praticando e quem lamente o desaparecimento daquele jogo alegre, ainda que frequentemente tresloucado, com que o Benfica nos brindou na última meia dúzia de anos. É o privilégio das democracias. E porque o futebol como entretenimento para gáudio de multidões, é indissociável de factores de crueldade que remontam ao tempo dos circos romanos, haverá até quem sinta saudades dos quatro dedos mostrados a Manuel Machado e dos três dedos mostrados ao confundido treinador do Tottenham entre outros mimos que encantaram na época, muitos benfiquistas. Não todos, mas muitos.
Sem ter mostrado nenhum dedo a Rui Vitória, o que o actual treinador do Sporting mostrou foi um tremendo desprezo profissional por um par. Justamente o mesmo cavalheiro que na hora do triunfo vimaranense no Jamor, em 2013, lhe dedicou palavras de enorme apreço e conforto, em função dos seus inquestionáveis méritos e do valor daquela bela equipa que podendo ganhar tudo, acabou por tudo perder.
Perante tudo isto, como não passar a simpatizar com Rui Vitória, mesmo a quatro pontos de distância do primeiro lugar? Foi este o lindo serviço que Jesus prestou ao Benfica. E não tem preço."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!