"Foi sem dúvida uma semana muito peculiar aquela que agora termina. O Benfica conseguiu superar todos os prognósticos num jogo sempre difícil com um Moreirense bem organizado do ponto de vista técnico e táctico. Miguel Leal tem, neste domínio, um mérito indiscutível, tendo revelado um enorme poder de gestão de activos, de criatividade e de organização táctica - sobretudo defensiva - extremamente consistente.
No entanto, conforme sublinhou Jorge Jesus, o Benfica tem um mérito ainda maior. Conseguiu manter um ritmo ofensivo pressionante desde o minuto um ao minuto 90; manter uma linha de meio campo forte e controlada, incansável no objectivo de manter a posse de bola; e, claro, uma renovada capacidade de concretização que deve ser mantida ao longo de todo o Campeonato Nacional.
Deve ser de destacar o imenso trabalho que Jorge Jesus tem feito com Jonas e a sua crescente capacidade de concretização e finalização, primeiro com o Sporting da Covilhã, agora com o Moreirense... e ainda há muito para jogar até ao final da temporada.
Desde o início desta época que o tenho sublinhado na BTV: o grande desafio de Jorge Jesus este ano é a construção de uma 'equipa sombra' tão eficaz como a 'equipa principal', dado que estamos ainda em todos os exigentes palcos do Futebol europeu. O jogo com o Moreirense foi, por isso, fundamental: revela imaginação, rotatividade e alternativas neste plantel do Benfica.
Para lá do Futebol, a semana fica ainda marcada pelos desenvolvidos no caso dos 'Vistos Gold' e pela prisão preventiva decretada a um ex-primeiro-ministro, indiciado por fraude e branqueamento de capitais. Independentemente da cor política de cada um, devemos ser capazes de aplaudir e desejar uma justiça cada vez mais proactiva e imparcial nos seus desígnios. A justiça será verdadeiramente Gold."
André Ventura, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!