Últimas indefectivações

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

E agora?

"Compreendo os dilemas das principais equipas portugueses entre manter um jogador fundamental ou realizar um excelente encaixe financeiro. E o desconforto dos adeptos que, no fundo, sempre querem a impossível quadratura do círculo: manter os craques e reforçar os cofres dos clubes.
Concentrando-me apenas no meu clube, solidarizo-me com as declarações do presidente ao referir-se à angústia perante o dilema da '25ª hora' do mercado. Fez bons (e provavelmente inevitáveis) negócios que desafogam os próximos tempos. Todavia, a equipa está tendencialmente mais debilitada. Ou melhor, mais desequilibrada. A saída simultânea de Javi e Witsel não é fácil de colmatar. Sobretudo para o palco europeu.
Foi de todo imprevisível a saída destes dois jogadores? Certamente que não. E, por isso, me interrogo sobre um plantel que tem uma catadupa de extremos (aplaudo, mesmo assim, o regresso do excelente Salvio) e que contrata um suplente avançado por um valor que não deu por um lateral esquerdo. Imagino, com preocupação, uma situação de lesão ou castigo simultâneos de, por exemplo, Matic, Aimar e C. Martins.
O desfecho do defeso foi o oposto do esperado e anunciado. Defesas laterais nem vê-los, a não ser a esperança adaptada Melgarejo. Ola John junta-se a Gaitán que afinal ficou. Cardozo não sai e Lima custa mais do que um lateral. Planos a mais e planeamento a menos e ao sabor da improvisação do dia seguinte?
Costuma-se dizer que um jogo se ganha com um grande ataque (e o SLB tem-no abundantemente), mas um campeonato só se ganha como uma grande defesa e meio-campo. Este é o grande desafio de Jorge Jesus."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!