Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Objectivamente (heróis)

"Decidamente, na semana em que o Ministro e Secretário de Estado do Desporto reúnem com as estruturas dirigentes do Futebol para, além de outras coisas, profissionalizarem a arbitragem, fez-me espécie não ter sido ouvido o 'assumido' presidente do 'Sindicato dos árbitros', Pinto da Costa, depois de ter vindo em defesa da Corporação no caso que envolveu o Sporting e o Conselho de Vítor Pereira.

'Os árbitros são uns heróis', gritou a plenos pulmões, o homem que mais sabe da matéria em todo o Mundo! Ele lá saberá porquê!... Heróis? Claro, que são heróis! Não é fácil ouvir críticas cobre tantos e tantos erros cometidos sempre a favor do mesmo! Também acho. É preciso ter estômago para ouvir durante trinta anos as mesmas críticas - ainda para mais bem justificadas - encaixa-las e... não mudar rigorosamente nada! Eu volto a insistir que sou daqueles que não acredito em mudanças para melhor! Há quem diga que depois do 'Apito Dourado' alguma coisa mudou! Para mim mudou sim, mas para pior! É que agora fazem-nas mais sofisticadas e com a justificação de que têm medo de voltar a ser apanhados! Vê-se... continuam sem vergonha nenhuma!

O Campeonato (ou Liga se quiserem) vai com três jornadas e o mesmo de sempre beneficia descaradamente de erros de arbitragem que já lhe deram, pelo menos, quatro pontos em relação aos seus adversários directos.

É bom que se tomem medidas sérias e castigos duríssimos para os árbitros que errem. De nada adianta profissionalizá-los! Se eles agora ainda têm outra actividade de onde extraem dividendos para não dependerem única e exclusivamente da arbitragem, o que será quando dependerem apenas de quem lhes dá as classificações, as insígnias da FIFA e da UEFA e as observações positivas das 'borradas' que tantas vezes fazem?

Está-se mesmo a ver a quem é que eles querem agradar todos os fins-de-semana! Não sei mesmo se isto tem remédio!!!"


João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!