Últimas indefectivações

sábado, 2 de maio de 2020

Trabalho, muito trabalho

"Hoje é Dia do Trabalhador, e esta foi a semana de regresso do futebol profissional masculino do Sport Lisboa e Benfica. Na segunda-feira, Bruno Lage, restante equipa técnica e o departamento de futebol foram submetidos ao teste diagnóstico de covid-19 no centro de treinos do Seixal. No dia seguinte, foi a vez de jogadores e familiares passarem pelo mesmo processo, ao domicilio, nestes casos. Partindo do princípio de que deram todos negativo - na esperança disso, uma vez que vos escrevo nos primeiros dias da semana -, cada um dos atletas terá sido avaliado pelo Departamento Médico. E já para o fim de semana de 2 e 3 de Maio (apontado como fim do estado de emergência) está marcada uma sessão de testes físicos.
Será então na segunda-feira, 4 de Maio,que regressarão os treinos individuais. Serão criados quatro grupos de jogadores, sendo que dois destes irão trabalhar de manhã, e os outros dois, à tarde. O distanciamento físico vai continuar a ser o necessário, seja nos campos, seja no ginásio, não faltando equipamentos de protecção e todas as condições para que desempenhem as suas funções no Benfica Campus.
Isto é o que temos pela frente para os próximos tempos. Há um plano, há hipóteses em aberto, há testes, e a equipa depender sempre dos resultados médicos, tal como cada um de nós nas suas vidas. É nestes momentos que se vê o profissionalismo, a capacidade de resposta e planeamento de um projecto saudável. E aqui a saúde de que vos falo é também financeira. Há dívidas para pagar, pagam-se. Não se inventam desculpas, não se chora por perdões fiscais como o fazem os nossos adversários. Soube-mos reinventar-nos desde a década de 90 como poucos no mundo conseguiram. E agora temos outros bichos para derrotar: além do vírus, a concorrência desleal e, preparem-se, ainda mais jogos sujos de bastidores."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!