Últimas indefectivações

sábado, 2 de maio de 2020

Os meus dois países

"Foi assim que Rui Costa sintetizou o que sente quando pensa em Itália e Portugal. Não é para menos, vindo de quem orgulhou a Luz e o Benfica por ser o 'Maestro', assim baptizado nos campos de Itália pelas multidões de adeptos deslumbrados e assim celebrado nas terras lusas a quem deu tantas alegrias e conquistas.
Mas Rui Costa dá provas de que a inteligência demonstrada no jogo ia muito além do relvado e alcançava o coração dos adeptos também muito para lá dos golos. Uma profunda humildade e um sentido humano de serviço aos outros e à sociedade fizerem desde sempre deste ídolo futebolístico um exemplo e um modelo que a muitos inspirou e continua a inspirar.
É assim em Portugal, hoje como ontem, e foi assim também em Itália, onde arrastou as paixões latinas de futebol visceral com as cores do AC Milan e da Fiorentina. Ali jogou, encantou e apaixonou, dando alma à mítica dupla Rui Costa - Gabriel Batistuta e permanecendo bem vivo nas memórias e no coração dos adeptos. E tem boas razões para isso, porque antes em Itália, agora em Portugal, e hoje com o covid-19, no Benfica e na Fundação, com a sua acção solidária, mostra bem que no coração de um jogador, mais do que dois países, cabe um mundo solidário!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!