Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Os deuses devem estar loucos

"Há dias assim, dias em que os deuses fazem acertos de contas. Olham para as anotações na folha de cada um dos clubes e procuram equilibrar com um pouco de fortuna aqui, um pouco de azar acolá, para que ninguém fique demasiado queixoso ou seja particularmente beneficiado, independentemente dos argumentos desportivos de cada um (esse já não é o departamento divino).
Quem seguiu o jogo entre Benfica e Dortmund terá pensado que os deuses deviam estar loucos, que não é possível tanta felicidade num só jogo e que só por isso o Benfica conseguiu vencer uma partida que a dada altura parecia destinado a perder perante a superioridade demonstrada pelos alemães. É indesmentível que o Benfica foi uma equipa feliz (embora a explicação para o desfecho da partida não possa ser apenas essa, há sempre mérito de quem ganha, mais que não seja a capacidade de sofrimento), mas talvez valha a pena pensar no dia em que, na época passada, Rui Vitória levou as mãos à cabeça por ter perdido o guarda-redes titular, Júlio César, na véspera de deslocar-se a Alvalade para defrontar o Sporting, num jogo que acabaria por revelar-se decisivo na atribuição do título de campeão. Foi por esse azar que hoje Rui Vitória teve a sorte de ter Ederson na baliza.
Ou talvez valha a pena pensar nos muitos dias, ao longo desta época (e também da anterior) em que o treinador do Benfica levou as mãos à cabeça perante tantas lesões, tanta dificuldade em montar um onze competitivo (ainda não conseguiu ter todo o plantel disponível ou sequer formar o melhor onze possível...).
Mas atenção: jogos como o de ontem não se repetem todos os dias. Os deuses, provavelmente, vão exigir muito mais do Benfica na Alemanha, talvez até tirem folga. E as águias terão de fazer bem melhor para conseguirem o apuramento para os quartos da Champions."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!