Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de março de 2016

Uma vitória de afirmação europeia

"Rui Vitória está a viver um sonho. E dos bons. Após o triunfo em Alvalade no sábado, eis que arranca uma impressionante vitória em São Petersburgo e consegue o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. E de repente Portugal consegue, pela primeira vez, duas presenças consecutivas nesta fase da prova. A aventura de Lopetegui terminou em pesadelo, mas ao Benfica pode calhar outro adversário que não um tubarão. Barcelona, Real Madrid, PSG ou Bayern (se eliminar a Juventus...) serão a evitar, mas todos os outros, mesmo complicadíssimos, permitem sonhar com a continuidade da aventura.
Para ganhar na Rússia o Benfica teve de bater uma equipa com um orçamento muito maior, mas também de afastar novamente o fantasma Gazprom, que tantas dores de cabeça deu ao Sporting. O golo do Zenit ontem nasce de uma falta clara sobre Nélson Semedo que se torna difícil de aceitar. Felizmente Jiménez, Gaitán e Talisca colocaram justiça no marcador. Mas ficam dúvidas...
Vitória deu esta semana passos enormes para a afirmação no Benfica. Já igualou Jesus na Champions e bateu-o ao quarto dérbi. É verdade que não foi superior ao Sporting em nenhum jogo esta época, mas estas duas vitórias levam os adeptos ao céu. Ver o leão fora da Europa e atrás na liga é o melhor combustível para qualquer conversa de café. E rude golpe para quem na Luz defende Marco Silva como o treinador para a próxima temporada. É verdade que Vieira decide pela própria cabeça e as sugestões internas caem em saco roto, mas Vitória está a fazer com que mesmo quem o quer ver fora, acabe por engoli-lo... quem sabe até com gosto.
Hoje há novo duelo luso. Vítor Pereira que me perdoe, mas vou torcer pelo Sp. Braga. Nada pessoal, apenas sentir português."

2 comentários:

  1. Sr. BERNADO...QUANTAS RENNIE TOMOU PARA CONSEGUIR ESCREVER ISSO É QUE...AINDA SE NOTA AÍ UMA "PIQUENA" INDISPOSIÇÃO.

    ResponderEliminar
  2. Agora é muito fácil falar de Rui Vitória. Mas para mim antes de tudo o que eu vejo é a alma que a equipa tem em campo. E isso é mérito de todos sem excepção. Com essa alma o céu é o limite. Obrigado Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!