"Rui Vitória está a viver um sonho. E dos bons. Após o triunfo em Alvalade no sábado, eis que arranca uma impressionante vitória em São Petersburgo e consegue o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. E de repente Portugal consegue, pela primeira vez, duas presenças consecutivas nesta fase da prova. A aventura de Lopetegui terminou em pesadelo, mas ao Benfica pode calhar outro adversário que não um tubarão. Barcelona, Real Madrid, PSG ou Bayern (se eliminar a Juventus...) serão a evitar, mas todos os outros, mesmo complicadíssimos, permitem sonhar com a continuidade da aventura.
Para ganhar na Rússia o Benfica teve de bater uma equipa com um orçamento muito maior, mas também de afastar novamente o fantasma Gazprom, que tantas dores de cabeça deu ao Sporting. O golo do Zenit ontem nasce de uma falta clara sobre Nélson Semedo que se torna difícil de aceitar. Felizmente Jiménez, Gaitán e Talisca colocaram justiça no marcador. Mas ficam dúvidas...
Vitória deu esta semana passos enormes para a afirmação no Benfica. Já igualou Jesus na Champions e bateu-o ao quarto dérbi. É verdade que não foi superior ao Sporting em nenhum jogo esta época, mas estas duas vitórias levam os adeptos ao céu. Ver o leão fora da Europa e atrás na liga é o melhor combustível para qualquer conversa de café. E rude golpe para quem na Luz defende Marco Silva como o treinador para a próxima temporada. É verdade que Vieira decide pela própria cabeça e as sugestões internas caem em saco roto, mas Vitória está a fazer com que mesmo quem o quer ver fora, acabe por engoli-lo... quem sabe até com gosto.
Hoje há novo duelo luso. Vítor Pereira que me perdoe, mas vou torcer pelo Sp. Braga. Nada pessoal, apenas sentir português."
Sr. BERNADO...QUANTAS RENNIE TOMOU PARA CONSEGUIR ESCREVER ISSO É QUE...AINDA SE NOTA AÍ UMA "PIQUENA" INDISPOSIÇÃO.
ResponderEliminarAgora é muito fácil falar de Rui Vitória. Mas para mim antes de tudo o que eu vejo é a alma que a equipa tem em campo. E isso é mérito de todos sem excepção. Com essa alma o céu é o limite. Obrigado Benfica!
ResponderEliminar