Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de março de 2016

Semana Benfica

"O Pai Natal enganou-se. Caiu da cama, bateu com a cabeça no chão, viu estrelas e pensou que já era dias de boas-festas, encheu o trenó de presentes e largou-os nas casas dos benfiquistas: vitória em Alvalade, derrota do FC Porto em Braga e passagem aos quartos-de-final na Champions em São Petersburgo. O que é que querem mais? Que o Salvio comece a jogar? Serem o único clube dos grandes a ter lucro no primeiro semestre? Ah, esperem, também houve isso...
Em muitos sítios, em muitas notícias, em muitas colunas de opinião o Benfica foi dado como arrumado esta época. Esta foi uma dessas colunas. Mas por perda de pontos do Sporting, por boa fortuna e por qualidade, o Benfica assomou ao primeiro lugar da Liga, tendo, ainda por cima um calendário pela frente mais favorável do que o do Sporting, que tem jogos mais difíceis, incluindo visitas ao Porto e a Braga. Mais: a equipa da Luz deseja a quebra anímica do clube de Alvalade, que tão meritoriamente conseguiu estar em primeiro lugar até aqui. Jorge Jesus precisa de garantir que a sua equipa não estoirou de cansada. Bruno de Carvalho terá de mostrar que não rebentou de frustração. Porque todo o seu discurso agressivo só funciona bem enquanto se vence. Já o FC Porto continua a não arrancar seja em que direcção for.
Há semanas assim mas não são muitas. Semanas em que tudo corre bem a uma equipa. A cor desta semana foi vermelho. A cor do Benfica. A cor do Pai Natal, que raramente vem quando um homem quer - mas veio agora em Março."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!