Últimas indefectivações

domingo, 24 de novembro de 2019

Vermelhão: demasiado difícil...!!!

Vizela 1 - 2 Benfica


Vitória, estamos na próxima eliminatória da Taça de Portugal, mas voltámos a fazer um jogo bastante abaixo do esperado.

Nestes jogos, já sabemos que os nossos adversários, vão 'entrar' no jogo com 'tudo', não é segredo para ninguém! Até acaba por ser normal, jogar contra o Benfica é bastante motivante! Mas este facto, aparentemente não foi interiorizado pela nossa equipa... A forma 'fácil' como o Vizela, chegou várias vezes com perigo junto da nossa área, é difícil de explicar...

É verdade que o nível de agressividade muitíssimo acima do aceitável com que o Vizela jogou, pode explicar alguma coisa, mas não explica tudo... A nossa transição defensiva, no meio-campo foi horrível!!! Com destaque para o Gabriel, que está num momento de forma de meter medo!!!

Mesmo com o Vermelho mostrado ao Vizela aos 26 minutos, continuamos a dar demasiado espaço para os contra-ataques do adversário! Mesmo reconhecendo que os nossos jogadores tiveram que ser 'inteligentes' e evitar de toda a maneira e feitio os contactos, porque o árbitro tudo fez para 'compensar' o Vermelho (bem mostrado), tínhamos que ser mais agressivos!

Com a entrada do Vinícius, ganhámos peso na frente... Já com o Santa Clara, o Chiquinho tinha demonstrado muita dificuldade a jogar contra um adversário com duas linhas defensivas muito próximas e povoadas... e as cruzamentos começaram a ter 'destinatário'!!!

Com o desgaste do jogo, o Vizela começou a dar mais espaço, e a reviravolta acabou por ser natural... Com a entrada do Caio e a passagem do Jota para a direita (o melhor jogo do Jota na equipa principal...), ficámos finalmente com dois Alas de 'drible'!!! Bem ou mal, com dois jogadores que arriscam o um para um junto das linhas, muda muita 'coisa', especialmente na forma como o adversário defende, obrigando neste caso, o Vizela a dar 'apoio' aos seus Laterais, abrindo mais espaço no 'meio'!!!

O 11 de hoje não me surpreendeu (talvez o Pizzi...), o Lage não podia 'rodar' muito, o prolongamento teria sido um presente envenenado (principalmente para o Pizzi!!!). Quarta-feira em Leipzig, vamos ter o regresso do Ody, do Rúben, do Cervi e do Tino... (vamos ver quem será o avançado!!!) mas o mais importante será a intensidade: vai ter que mudar, senão seremos passados a ferro... e muito sinceramente não sei se vamos conseguir mudar o chip!!!

4 comentários:

  1. E que tal mandar o Laje para as Arábias e contratar o treinador do Vizela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um infiltrado dragarto do geração a estender os tentáculos. Quanto te pagam?

      Eliminar
  2. Jogo muito mau.
    Entrada displicente e totalmente incapaz de contrariar a estratégia do Vizela. Na 2a parte voltamos a entrar mal. Era ver o Vizela a trocar a bola no nosso meio campo, a ganhar 1x2 consecutivos, e só não marcaram porque são fraquinhos tecnicamente.
    Toda a equipa muito abaixo do normal. Nem o Jota merece nota positiva. Não mete o pé. Tem de deixar de sonhar com transferências milionárias e começar a descer à terra e meter tudo o que tem em TODAS as jogadas.
    O RDT continua a não mostrar poder de fogo. Marcou é certo. Mas falhou muitos lances e no jogo aéreo não existe.
    Jardel também meteu água. Até o nosso Almeida esteve mal. Saía mal, falhava passes fáceis (damos o desconto do relvado), mau posicionamento defensivo (extensível a toda a equipa).
    Quando acelerámos o jogo criámos desequilíbrios, e mostrámos que o Vizela é uma equipa fraca. Deram tudo, isso deram. Mas não se pode admitir perder 1x2 consecutivamente, ver o Pizzi driblar e depois deixar se papar pelo jogador que driblou. O que é isto?
    Se eu fosse responsável pelo futebol não havia prémio de jogo para ninguém. Era multa para toda a equipa. E sem folgas até ao Natal.
    Temos de melhorar a nossa organização defensiva, a nossa pressão sobre a bola e as transições se quisermos ganhar ao Maritme. E muito.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As equipas agora quando jogam com as varias equipas do Benfica já sabem, colocam 6 jogadores em linha na defesa, são quase impossíveis de ultrapassar porque não deixam linhas, anulam a profundidade, depois partem para o contra ataque a toda a velocidade.
      O Autocarro agora é de um modelo maior.
      O Tondela fez isso para a Liga e ontem o Vizela fez o mesmo.

      Hoje estava a ver os juniores com o Tondela, estes jogaram com 6 jogadores em linha, muito bem alinhados, sem deixarem espaço entre linhas, depois apostavam no contra ataque, trocando bem a bola. O Benfica chocava com a muralha, trocava a bola e ia-se cansando e desanimando.

      Usam a mesma táctica que o Muhammad Ali usou com o Foreman em 1974. Deixou o Foreman bater até se cansar, depois contra atacou e venceu-o.

      Estava a ver que perdíamos o jogo de hoje com o Tondela.
      Todas as equipas do Benfica têm de aprender a viver com esta nova realidade. Terão de estudar formas de ultrapassar estes novos escolhos. Apenas a trocar a bola é cada vez mais difícil.

      Por isso marcamos cada vez mais em lances de bola parada.
      Treinar mais lances de bola parada e colocar os jogadores a treinarem chutos de meia distância, fortes e com precisão.
      Algo que tem sido um défice de sempre nas equipas do Benfica.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!