Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Muito mais perto do Penta

"A incoerência dos nossos adversários chega agora a um apogeu nunca antes atingido. Mas eles, e só eles, têm razões mais do que suficientes e bastante claras, até para se porem a ver o mundo ao contrário, quanto mais para renegarem a pura realidade dos factos, ou para qualificarem como branco aquilo que é evidentemente preto. Aquilo, por aquelas bandas, está muitsíssimo mais negro do que o fogo de artifício que fazem rebentar pode dar a entender, e não têm mesmo outro remédio senão servirem-se de todos os estratagemas para iludir a realidade e tentarem desviar as atenções dos respectivos apaniguados relativamente aos riscos da derrocada.
Inventam tudo. Começaram por bramar, com os seus pelotões de 'idiotas úteis' na Comunicação e nos futebóis-de-segunda, que era preciso nomear outros responsáveis para a Liga, para as suas comissões e para as estruturas dos árbitros: quem lá estava não lhes servia! Então, arrebanharam os votos necessários e puseram quem lá queriam... O Benfica conformou-se. Logo depois, deitados na doce caminha de algodão das respectivas tropas fandangas nas TV, nas rádios e nos jornais, exigiram e plenos pulmões que se experimentasse o videoárbitro: Federação foi na conversa e (por que não?) o Benfica respeitou. Por fim, acasalaram mesmo. À descarada, consumaram o acto: um, por cima - o Futebol do Porto; e o outro, por baixo - submisso e perfilhado, o pequeno clube do Campo Grande.
O Benfica, enorme, tudo observa e anota com serenidade: enquanto lhes for possível, eles mais cantarão de galo, mesmo até à afonia, sempre que lhes dermos ensejo a uma qualquer réstia de ilusão. É por isso que nos devemos manter unidos, enquanto vamos trabalhando ao ritmo dos verdadeiros campeões. Para eles, o grande problema, a essencial questão, é que, no jogo puro que se joga dentro das quatro linhas, continuamos nós muito mais perto do Penta do que qualquer um deles há de ter o ensejo de poder, sequer, recomeçar uma contagem..."

José Nuno Martins, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!