Últimas indefectivações

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Telma e Rui Jorge melhores que Pogba

"1. A entrega da medalha olímpica a Telma Monteiro foi um momento deliciosamente lusitano, para usar a sua própria expressão. Um objectivo traçado com vontade e ânimo, ultrapassadas as contrariedades físicas e psicológicas que enfrentou. Em linguagem tão simples,quanto energética e confiante. Telma mostrou, com clarividência, a razão por que valeu a pena lutar, não desistir e acreditar em si própria. Sem lamechices, sem alardes de vedetismo bacoco, com realismo e o vigor da convicção, a nossa judoca, com currículo vitorioso a todos os níveis, simboliza belíssimo exemplo para os jovens.
2. Ainda nos JO, Rui Jorge é outro notável exemplo de profissionalismo e carácter. Com equipa quase improvisada, o treinador não esmoreceu perante o capital de queixa que até tinha às carradas perante tantas negas dos clubes. A longa série de vitórias alcançadas no lugar que ocupa é a prova da sua competência, que sabe aliar a correcção desportiva, à sensatez sem deslumbramento e a à sobriedade dos verdadeiros fortes. Pena que o futebol tenha sido capturado por uma ínfima corte de privilegiados (chamados heróis por qualquer minudência) e não se dê o justo valor a Rui Jorge e a estes atletas olímpicos
3. Por falar em privilegiados tatuados, despenteados ou sortudos, Pogba bom jogador, mas não mais do que isso, volta ao clube que o havia dispensado (Man. United) pelo inexplicável valor recorde de 110 milhões de euros e vai receber (por semana!) o obsceno salário de 341 mil euros. A explosiva mistura de dinheiro e loucura sem limites!"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!