Últimas indefectivações

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O bom, o mau e o vilão

"Franco Cervi é craque. A sua qualidade é de tal ordem que, mesmo falhando um remate com o pé esquerdo, ainda consegue marcar golo com o direito improvisando em cima do seu próprio erro. Se o seu talento era conhecido de quem segue a 'cantera' do Rosario Central, não conseguindo adormecer sem acompanhar os jogos da Taça Libertadores ou do campeonato argentino, maior crédito ainda deveria ter nos relatórios de alguns afamados departamentos de 'scouting'. Um criativo com este potencial, de 22 anos, custando apenas 5,6 milhões de euros por 90% do passe, é uma golpada de mercado da qual o Benfica vai recolher grandes dividendos. Tendo em conta que Cervi estava na montra de uma das equipas da moda da Argentina, à vista do mundo, a desenvoltura negocial das águias tem ainda mais mérito.
A massa crítica azul que nada disse sobre a chegada do problemático Osvaldo, há um ano, debate agora a utilidade da contratação de Laurent Depoitre, um ponta-de-lança belga sem cartel e que tem nos atributos físicos o maior predicado. Os tempos de Jardel, McCarthy, Lisandro, Falcão, Hulk ou Jackson já lá vão e o grande reforço do ataque chama-se André Silva. Após tantas queixas ensurdecedoras sobre a falta de aposta na formação, sendo reclamado um urgente regresso ao ADN portista, seria de esperar tudo menos que a SAD fosse contratar um avançado que bloqueasse a evolução daquele que está fadado para ser a grande figura da equipa nos próximos anos.
Restam poucas dúvidas de que Slimani quer mesmo deixar Alvalade, tornando-se uma bomba-relógio que pode explodir na pior altura. Feliz ou infelizmente, nos tempos que correm, os clubes estão cada vez menos protegidos e, mesmo que procurem resistir e comunicar com voz grossa, facilmente são encostados à parede pelos seus activos mais valiosos. As intenções do argelino são conhecidas e não se entende como pode a SAD leonina reforçar a sua posição negocial quando liberta Teo Gutiérreze Barcos numa altura que Spalvis está lesionado e ainda não concretizou qualquer contratação para o eixo ofensivo. Face a um arranque de campeonato que não simples, o Sporting sujeito-se a ficar refém do bom ou mau humor de Slimani."


PS: Tanto nos pasquins como nas televisões, as opiniões são praticamente unânimes: João Mário, Slimani e os outros, são todos uns ingratos, influenciados por empresários oportunistas... e que o Sporting, qual D. Quixote, deve lutar até ao fim contra estes 'ladrões'!!!!
Pois, parece-me que voltámos ao tempo da 'velha senhora', aquele tempo os Clubes tinham a famosa cláusula de opção, que basicamente dava aos Clubes a oportunidade de ter contratos vitalícios com os jogadores... por outras palavras: escravatura!
O facto dos jogadores terem ofertas para ganhar 4, 5, 8 vezes mais, daquilo que ganham, parece que não é importante (gostaria de ver os jornaleiros ou paineleiros, nas suas profissões, a rejeitarem ordenados 2 ou 3 vezes maiores!!!). Estamos neste caso a falar de um jogador de 24 e outro de 28 anos...
Sendo que no caso do Slimani a falta de vergonha na cara é ainda maior, pois o Cotoveleiro chegou ao Sporting, em conflito com o seu anterior Clube...!!!

1 comentário:

  1. Meu Caro Abidos, Companheiro,

    Este teu "post scriptum", ainda que completamente verdadeiro, ainda ficou incompleto, porque lhe falta mais um ponto essencial: é que esses dois atletas (e outros mais) ainda lhes somam mais o argumento que passa pela imensa disparidade salarial com que são, diariamente, confrontados naquele balneário, com exemplos como o do Coates.

    Humildemente, parece-me inadmissível que a mérdi@ continue a deixar passar em claro toda a inversão de valores do Al Calotes, disfarçando-a com uma suposta "defesa dos interesses do clube".

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!