"Todos os dias, alguns jornais vendem grande parte do plantel do Benfica, ao mesmo tempo que colocam no Clube Campeão paletes de supostos reforços. Isto é assim todos os anos e as alegadas notícias não conseguem esconder uma realidade: para vender papel de jornal há uma palavra mágica e essa palavra é Benfica.
Há de tudo em tais textos publicados: jornais a quererem vender papel; empresários a quererem valorizar a mercadoria; jogadores e clubes a quererem dar nas vistas; intriguistas a quererem arranjar matéria-prima para especulações. Até há notícias verdadeiras, embora o saldo seja o descrédito da credibilidade dos jornais.
Devo dizer porém, que este ano, pela minha parte, encaro com serenidade a vaga de supostas vendas e alegadas compras. Porque sabendo que é inevitável que saiam jogadores do valioso plantel do Benfica, alguns dos quais será doloroso ver partir, sei também que o Benfica tem uma direcção e um treinador que têm dado mostras de grande competência em valorizar os atletas que crescem no Clube, que cá ficam ou que chegam.
E assim vai acontecer este ano, digo eu, com a esperança que esta seja já uma época a caminho do tal Benfica made in Benfica.
Observação: o presidente do Sporting, aproveitando um estádio e um jogo da Selecção Portuguesa, achou por bem envenenar a união que deve reinar entre os atletas representantes do País inventando uma aliança entre Benfica e FCP para bipolarizar o futebol em Portugal. Depois de ter pretendido sanear da Bandeira Nacional a cor do sangue dos heróis da Pátria, o fala-barato não podia ter dado maior prova de falta de senso. O presidente do Sporting cada vez se parece mais com uma figura criada por Raul Solnado e que se caracteriza apenas por ter a mania de dizer coisas."
João Paulo Guerra, in O Benfica
ainda havemos de ver os lagartos a correr com ele, é só terem uma época fraca e verão o que acontece...
ResponderEliminar