Últimas indefectivações

sábado, 18 de maio de 2013

A importância do fica Jesus

"Treinador do Benfica pôs-se em causa e saiu reforçado, tanto junto dos adeptos como enquanto pilar do projecto
Jorge Jesus vai ser o treinador do Benfica na próxima temporada, independentemente da validade do contrato que venha a assinar com o emblema da Luz. A época 2013/14 tem-na garantida, e o resto depois vê-se. As promessas "forever" já todos vimos no que dão e o facto de ter acontecido na casa do vizinho não muda nada, pois ninguém garante que não se possa repetir do outro lado da rua, ou em qualquer outro lado, se a bola entrar na baliza adversária menos vezes do que o esperado.
Depois de dois acidentes descomunais no espaço de um punhado de dias, Jorge Jesus optou por se referendar, o que só joga a favor dele. É bem pago, está num clube que ajudou a estabilizar e a tornar competitivo, tinha a garantia prévia de um novo e prolongado contrato, ou seja, condições para aproveitar a boa onda gerada em torno de si e fazer ali mesmo, no rescaldo da derrota, uma comovida jura de amor eterno.
Acreditando naquilo que faz, Jesus precisava de saber claramente se continua a ter apoios fortes dentro e fora, porque não adianta ser garantido por um presidente que manda efectivamente se depois se tem um estádio vazio ou divorciado da equipa. Ao pôr-se em causa, o treinador reforçou não só o estatuto de intocável como a solidez de um projecto de que é um dos pilares.
Depois do discurso de Vieira e das manifestações de apoio popular, já pode tratar de arrepiar caminho. E tem muito a fazer, pois estando a final da próxima edição da Champions marcada para o Estádio da Luz, o sonho benfiquista vai ser muito inflacionado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!