"JAMAIS PODERIA VOLTAR A SER NOMEADO
PARA JOGOS DO BENFICA
1. Tiago Martins ficou conhecido por Tiago "Moedas" Martins desde o dia em que a recolher ao balneário no estádio da Luz colocou no relatório que uma moeda arremessada da bancada lhe provocou um hematoma no peito!
O Benfica considerou de enorme gravidade o facto de Tiago Martins ter escrito que foi atingido por uma moeda e assegurou que a informação era falsa, até porque, pelo que se via nas imagens televisivas, nem o árbitro foi atingido, nem em momento algum houve qualquer tipo de reação compatível com o hematoma denunciado no relatório. Mentiu!
2. Na final do Jamor, a do "pisão na cabeça", Tiago Martins era o VAR. Não chamou a atenção de Luís Godinho para o facto de ter deixado passar em claro um penálti cometido por Hjulmand sobre Dahl; depois, já chamou Luís Godinho ao monitor para que anulasse o segundo golo do Benfica, afinal não precedido de falta de Carreras no início do lance; por fim, mesmo com 17 câmeras à sua disposição, fez vista grossa ao pisão de Matheus Reis na cabeça de Belotti.
3. Tiago Martins era considerado o melhor VAR português, o VAR dos VAR, um exemplo a seguir por todos. Não sei onde foram buscar tantos elogios, tantas referências positivas, a verdade é que a publicação dos áudios da sala do VAR da final da Taça provaram uma de duas coisas, ambas de uma enorme gravidade: que Tiago Martins não conhecia o protocolo ou que agiu de má fé a favor do Sporting. Custa muito a acreditar que o VAR dos VAR não conheça o protocolo, logo tire o leitor as conclusões que entender mais adequadas à situação.
4. Até hoje, passados mais de sete meses, não se ouviu uma assunção de culpa, uma explicação plausível, uma palavra dos responsáveis pela arbitragem a explicar como aquilo pode ter sido possível, não se conhece sequer um castigo aplicado ao senhor Tiago Martins pela sua incompetência, ou pela sua desonestidade, ou por ambas as coisas juntas.
5. Não se imaginava que Tiago "VARgonha" Martins pudesse algum dia voltar a ser VAR e, pior, muito pior, que sequer pudesse entrar na Cidade do Futebol para video-arbitrar um jogo do Benfica. Mas no futebol português já nada nos surpreende: o homem foi mesmo nomeado para VAR do jogo Braga-Benfica do próximo domingo.
6. O Conselho de Arbitragem não tem juízo ou gosta de gozar connosco: todas as decisões de Tiago Martins vão ser no próximo domingo olhadas à luz de tudo o que se passou no Jamor. Se errar - e é normal que erre face ao seu histórico de erros grosseiros -, se errar, escrevia eu, a favor do Benfica vai ser sempre visto como uma compensação pela porcaria que nos fez; mas se errar a favor do Braga vai tornar as coisas muito mais complicadas para ele e para o Conselho de Arbitragem."

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!