"1. O destaque deste jornal O Benfica vai por inteiro para este momento determinante para o futuro do Benfica: a aprovação de novos Estatutos capazes de modernizar o Sport Lisboa e Benfica e garantir a primazia dos associados em todos as vertentes do universo do Clube, desde o seu lado mais empresarial ao seu histórico e fundacional ecletismo.
2. A importância do tema e a Assembleia Geral Extraordinária deste fim-de-semana merecem por inteiro as primeiras páginas desta edição. Uma nova Constituição, assim titulamos. O que pode mudar? Cinco pontos fundamentais, para além de outros que também detalhamos: uma valorização do papel dos sócios na atividade do Clube, limitação do número de mandatos que um presidente pode exercer, remuneração dos órgãos sociais, voto físico em urna, mas com possibilidade de voto eletrônico, se houver consenso, e, talvez o mais relevante atendendo àquilo que é um percurso cada vez mais preconizado por emblemas tradicionais na Europa do futebol, e certeza de que o Sport Lisboa e Benfica será sempre o ator principal da SAD e de todas as empresas do universo Benfica. O Clube será sempre dos sócios. Sem aventureirismos. Sem riscos. Na fiel tradição do seu associativismo e histórico ecletismo.
3. A proposta global que vai ser votada neste sábado resultou de dois anos de discussão entre diferentes sensibilidades, visões e opções sobre o Benfica. Saúde-se um texto final de convergência capaz de dotar o Clube de Estatutos modernos e ambiciosos. Neste jornal, espelhamos igualmente aquilo que foi um debate, nesta semana na BTV, tão esclarecedor quanto edificante, com cada um dos interlocutores desta proposta final. E com um apelo decisivo: participem, marquem presença, debatam, com a certeza de que quaisquer divergências do presente são irrelevantes para este momento definidor para o futuro do Sport Lisboa e Benfica."
Pedro Pinto, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!