"Bruno Lage é o novo treinador do Benfica. Estou feliz com o regresso de um profissional que não precisa de conhecer os cantos à casa, porque ele próprio viu a casa a ser construída. Desde os meninos de 10 anos até aos seniores. Bruno Lage percorreu todos os escalões de formação de Benfica e todos os escalões de formação de benfiquismo antes de se sentar no lugar de maior responsabilidade do banco de suplentes do Estádio da Luz.
Só tenho pena de que o míster Lage assuma o comando da equipa em condições adversas, depois desta tremido arranque de campeonato. Após 5 jornadas decorridas, estamos a 5 pontos da liderança, e, por isso. Bruno Lage parte para esta nova missão num contexto desfavorável. O ideal seria termos empatado um dos jogos em casa para a desvantagem para o Sporting ser de 7 pontos, pois todos conhecemos a superior capacidade de Bruno Lage em ganhar campeonatos depois de pegar na equipa com 7 pontos de atraso para o 1.º lugar. Aliás, no regresso no míster, frente ao Santa Clara, estranhei o silêncio nas bancadas quando os açorianos se adiantaram no marcador logo aos 20 segundos. Eu celebrei com entusiasmo o golo madrugador, e apenas fiquei preocupado quando o Harry Potter turco, certamente ainda a perceber as orientações do novo treinador, fez o empate cedo de mais, antes de sofrermos o segundo. A fórmula vencedora que conhecemos com Bruno Lage parte de uma recuperação com 4 golos na Luz, sim, mas só depois de uma desvantagem de 0-2. Enfim, não repetimos o mesmo modelo, no entanto assim também serve.
A motivação do treinador é enorme, o plantel é recheado de talento e qualidade, e, agora, contamos com o reforço mais capaz de fazer a diferença: o apoio incondicional dos benfiquistas. Dependemos só de nós."
Pedro Soares, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!