Últimas indefectivações

sábado, 30 de novembro de 2019

Adeptos de alta competição

"Da Alemanha vem a sensação que é possível embalar para uma época com exibições e conquistas

O Benfica nunca tinha conseguido sequer um empate na Liga dos Campeões em território alemão, mas empatar assim não soube bem.
Empatar na Alemanha depois de fazer um jogo competente e estar a vencer por dois golos aos 89 minutos deixa um travo amargo. Da Alemanha vem a sensação que é possível embalar para uma época com exibições e conquistas.
O Benfica montou uma estratégia e cumpriu com rigor durante aos de 80 minutos. Aquele lance de RDT podia ter dado o golo do ano e uma nova perspectiva europeia ao Benfica, mas assim não foi e não se justificam lamentos.
Tem razão Bruno Lage quando diz que não foi este o jogo que nos deixo fora da Liga dos Campeões, mas é também verdade que este poderia ter sido o jogo que nos colocava de novo nessa rota.
No Benfica os adeptos são de alta competição e não têm tempo para amarguras. Em Vizela mesmo quando a exibição não era boa e o resultado era adverso, eram os adeptos que levavam a equipa ao colo e por isso estamos com encontro marcado com o Braga rumo ao Jamor. Na Alemanha, primeiro na Youth Leagie e depois no Red Bull Arena, nunca faltou apoio dos adeptos benfiquistas.
Adeptos de alta competição nunca se deixam abater por resultados ou sorte madrasta. Adeptos de alto competição acreditam na equipa e vão ajudá-la nos objectivos. Objectivos que está aí com Marítimo amanhã e Covilhã na terça-feira.
O Campeonato Nacional é o principal foco, mas os demais não são secundários. O rescaldo das noites europeias trás sempre perigos associados e a exibição conseguida na Alemanha tem que ser tónico forte para consolidar a liderança. Frente a um adversário que vem com novo técnico e motivado.
Palavra obrigatória para os jovens benfiquistas que no frio alemão conseguiram o primeiro lugar no grupo e o apuramento para os oitavos de final. Assisti ao jogo e há ali muito talento. Morato, por exemplo, mostra uma maturidade muito acima do seu escalão.
Por fim referência à classificação do voleibol do Benfica para a fase de grupos da Liga dos Campeões, facto ímpar da nossa história e a classificação europeia do basquetebol encarnado com a vitória em Bratislava."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!