Últimas indefectivações

terça-feira, 2 de abril de 2019

Todos a ajudar!

"Todos por Moçambique!

Não é o nosso país, mas é o nosso povo! Ou pelo menos sentimo-lo como tal, por isso as imagens aterradoras que irromperam pelas nossas casas, na televisão e redes sociais, bateram fundo nos nossos corações!
Bateram fundo, muito para lá da piedade ou da comiseração.

Bateram fundo, onde mais dói, na insignificância da escala humana face às dimensões bíblicas das catástrofes naturais. Bateram fundo das consciências ocidentais, dos países mais ricos, cujo bem-estar sabemos hoje assentar numa industrialização e numa economia de alto teor de carbono que acelerou (e acelera) o aquecimento global (hoje evidente e assim negado por alguns líderes mundiais). Bateram no fundo, porque o Benfica é feito do Povo e o Povo sabe bem que é sempre do lado mais frágil que rebenta a corda. E que corda: as vítimas são sempre os mais desprotegidos e, entre eles, as crianças num país em que são perto de 50% da população.
Perante isto, todos e cada um de nós sentimos de imediato a apelo de acção e metemos mãos à obra. Foi assim também com o Benfica, e não podia ser de outra forma porque a história do clube passa e muito pelo verdadeiro paraíso Africano que é Moçambique e pela fibra das suas gentes. Recordar nomes saudosos como Eusébio e Coluna, entre outros, é hoje saber honrar a sua memória e mostrar que nós, que somos o Benfica de hoje, sabemos pôr a grandeza do Clube ao serviço da escala das pessoas. Sabemos bem que este Clube espalhado pelo mundo e tão vivo das nossas regiões com todas as suas Casas pode ser usado como uma imensa rede solidária, aberta a todos em prol do bem comum que, hoje, é sem dúvida esta grande causa humanitária.
Todos juntos vamos enviar cem toneladas de alimentos enlatados para ajudar os nossos irmãos moçambicanos e vencerem esta difícil provação.
Se há momentos em que é preciso apelar à união, este é um deles e sabemos que o Benfica e os portugueses não deixarão de dizer 'Presente'."

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!