"O resultado do Benfica-FC Porto é muito melhor para os dragões do que para as águias.
O Benfica queria ganhar e não conseguiu. O FC Porto só não queria perder e conseguiu. A euforia de Vítor Pereira no final da partida dizia tudo.
O Benfica tentou dominar o jogo, enquanto o FC Porto tentou controlar. O FC Porto esteve sempre mais perto do seu objectivo.
Mesmo sem rematar à baliza encarnada e com um canto em 90 minutos, o FC Porto fez o que queria e não perdeu.
Bem sei que muitos benfiquistas dirão, com razão, que não fosse a asneira de Artur ou a bola na trave de Cardozo e tudo seria vermelho.
Mas o futebol não tem ses, e a realidade mostra um FC Porto capaz de empatar na Luz. Parabéns!
A alegria dos portistas pelo empate é uma razão de esperança para nós benfiquistas.
O desespero das nossas hostes por empatar é uma razão de alento. Já não nos basta senão aquilo que nos é devido.
Matic é um monstro, um jogador sem adjectivos, um super-homem. Como adepto espero que a renovação não sirva para o vender mais caro e seja suficiente para o manter.
Jorge Jesus lançou a partida de ontem com a Académica em bases correctas, pois os adeptos benfiquistas suspiram por chegar e vencer no Jamor.
Em Coimbra estiveram, frente a frente, a equipa detentora da Taça de Portugal contra aquela que mais vezes a ganhou. Com esta qualidade é bem possível que Jorge Jesus devolva o Jamor aos adeptos encarnados, foram quatro e podiam ter sido mais.
Segunda-feira a competição é outra mas a ambição é a mesma. O primeiro tem de vencer o último para continuar a ser primeiro."
Sílvio Cervan, in A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!