"Com a vitória categórica sobre o Gil Vicente, por 3-0, o Benfica termina esta jornada na condição de líder do campeonato. É evidente que com um jogo a mais em relação ao Sporting, trata-se de uma liderança condicional. Mas, se por um lado não me parece que este facto determine uma pressão decisiva ou insuportável sobre o nosso principal rival na luta pelo título, as equipas grandes têm de estar preparadas para este tipo de situações que, sendo graves, nada têm que ver com o futebol em concreto. Por outro, o importante numa perspetiva benfiquista é mesmo o saber que, da nossa parte, o objetivo foi cumprido, o Benfica não vacilou e fez uma exibição convincente. E estar à frente não é pior, até porque para os adeptos liderar conta e gera entusiasmo.
Os destaques vão, merecidamente, para Arthur Cabral que, com mais um golo, vai consolidando o seu estatuto de titular indiscutível enquanto ponta de lança do Benfica e para mais uma exibição quase perfeita de João Neves (man of the match), a quem, desta vez, nem o golo faltou. Um golo que mostra muito do que é Neves como jogador: marcou numa insistência um golo de raça de quem disputa cada bola, não desiste e decide.
Para mais, numa jornada em que o F. C. Porto voltou a escorregar, deixando os dois grandes de Lisboa como claros favoritos, embora nada esteja decidido.
Segue-se a entrada numa fase em que os encarnados, nas várias frentes, voltarão a um ritmo de três jogos por semana pelo que os reforços de janeiro e os regressos de Neres e Bah, por exemplo, se afiguram como muito úteis para o que falta jogar."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!