"- Meinhos de 6×2 e 60′ de jogo GR+10×10+GR dividido em 4 períodos, na totalidade do campo.
- Novo Benfica de Schmidt em 4231 a atacar e 442 a defender, com o 10 a juntar-se ao 9 na frente e extremos na linha média.
- Construção em 2+2, com muita liberdade para os 2 médios poderem inclusive montar no meio ou fora dos centrais. Laterais intermédios, alternam entre posicionamentos mais em construção com posicionamentos mais altos. Extremos dentro, juntamente com 10 e 9, alternando entre apoios e rupturas.
- Muita utilização de apoios frontais para progredir, seja em combinação direta (passa e vai) ou a descobrir o 3º elemento.
- Ataques à profundidade interessantes e algumas boas dinâmicas de corredor lateral (principalmente com Neres). Vai ser um Benfica com maior agressividade ofensiva que nos últimos anos, seguramente!
- Defensivamente, 442 com avançados a pressionar de frente nos centrais. Médios altos para pressionar (houve algumas recuperações por parte dos médios encarnados). No entanto, algum espaço para jogar entre linhas com o avanço da linha média.
- Laterais com bastante referência individual dos extremos, o que obrigará ao extremo defender o lateral na profundidade. Poderemos assistir durante a época a alguma procura deste espaço por parte dos adversários.
- Linha defensiva com bastante intenção de seguir para matar jogadores de costas, ainda assim alguns espaços entre elementos.
- Ainda sem os índices físicos em valores normalizados e sem a velocidade e agressividade defensiva, vai ser um Benfica certamente pressionante e a querer estar alto no campo sem bola.
- A nível individual, salientar o bom regresso de Florentino (capacidade defensiva e sem perdas ofensivas), o muito critério de David Neres (técnica e decisão acima da média) e o mais do mesmo de Henrique Araújo (a forma como marca todos os jogos é impressionante).
- Veremos como cresce este Benfica de Schmidt, o mote está dado."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!