Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Objetivo: vencer!


"É na alta-roda europeia do futebol que a nossa equipa feminina marca presença. Hoje, às 20h00, terá início, no Benfica Campus, o desafio relativo à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o BK Häcken, da Suécia, o 29.º colocado no ranking europeu de clubes, oriundo de um dos países com maior histórico na vertente feminina do futebol.
De acordo com André Vale, um dos membros da equipa técnica benfiquista, o BK Häcken é "uma das melhores equipas do norte da Europa" e conta com várias jogadoras internacionais, incluindo uma nomeada para a Bola de Ouro, a atacante Stina Blackstenius.
Independentemente do valor do adversário, "a nossa ambição em casa, perante os nossos adeptos, será sempre a de conquistar os três pontos", conforme assumido por André Vale.
O clube sueco ainda não somou qualquer ponto nesta fase da prova, um facto que, segundo André Vale, não reflete a sua qualidade: "É uma equipa com uma mentalidade muito interessante, muito agressiva e joga o jogo pelo jogo contra quem quer que seja, não tem medo de arriscar e isso fez com que não tivessem feito pontos contra o Bayern Munique e Lyon."
A guarda-redes Letícia enfatizou a mentalidade da equipa e a importância dos Benfiquistas para um desfecho positivo: "Sabemos da dificuldade do jogo, da experiência do BK Häcken na Liga dos Campeões, mas jogamos em casa e queremos aproveitar a presença dos adeptos para conquistar os três pontos. Vamos mostrar a nossa garra e crença! Vamos procurar a vitória!"
Os dados estão lançados, sendo certo que a nossa equipa estará mais próxima de atingir o objetivo de vitória ao contar com o enorme apoio dos Benfiquistas. Encher o Benfica Campus e ajudar a nossa equipa a somar três pontos é o repto que se nos coloca. As "Inspiradoras" merecem!
E hoje é dia de decisão no voleibol, em que a nossa equipa procura, na República Checa, o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
A tarefa não se afigura fácil. Na Luz, no jogo referente à primeira mão realizado na semana passada, o Cez Karlovarsko demonstrou, de acordo com o esperado, tratar-se de um oponente fortíssimo. Ficou claro que as duas presenças da turma checa, nas últimas três temporadas, na fase de grupos da Liga dos Campeões, não se deveram ao acaso. Recheado de internacionais jovens, mas experientes, o campeão checo foi capaz de criar enormes dificuldades aos comandados por Marcel Matz, vencendo a partida por 2-3.
Este reconhecimento do valor do adversário não implica, no entanto, que o destino esteja traçado. Antes pelo contrário, é com enorme ambição que a nossa equipa aborda este jogo, sabendo que encontrará um obstáculo complicado, mas transponível.
O capitão Hugo Gaspar deu conta do sentimento reinante entre a equipa: "O moral está positivo, estamos completamente dentro da eliminatória. Dependemos de nós e não dos outros, se vencermos garantimos a qualificação, é esse o nosso objetivo, por isso temos de ter pensamento positivo."
Um triunfo por 0-3 ou 1-3 ditará o apuramento. Caso vençamos por 2-3, haverá lugar ao golden set. Repetir a proeza de 2019/20, em que representámos o voleibol português ao mais alto nível na Europa, é o objetivo!
Vamos, Benfica!"

1 comentário:

  1. a improbabilidade do Benfica ser campeão
    ver no blogue:

    https://otemplosagrado.blogspot.com/

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!