Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Vermelhão: Vantagem mínima ao 'intervalo'!!!

Benfica 2 - 1 PSV


Com a alteração da 'regra', este 2-1 não é tão mau, como costumava ser... o PSV está obrigado a ganhar por dois golos para 'passar', 1-0 dará somente prolongamento, e foi por 'aqui' que esteve o problema do Benfica no 2.º tempo: entre arriscar e marcar o 3.º golo, ou 'segurar' a vantagem curta - mas é sempre uma vantagem -, o Benfica, psicologicamente, ou por 'ordem' do treinador, ou por 'falta de pernas', ficou-se essencialmente por 'defender' a vantagem mínima!!! Agora, derrotámos uma equipa que até aqui estava invencível nesta época... com uma veia goleadora assinalável...!!!

A estratégia de não pressionar alto, compreende-se... este PSV é muito perigoso nas saídas rápidas, tem jogadores muito rápidos lá na frente, com boa técnica e são objectivos... Portanto, nada a apontar na estratégia pré-jogo! Com o 2-0 ao intervalo, suspeito que no balneário a conversa passou essencialmente, pelo segurar da vantagem... mas com o golo holandês no início do 2.º tempo, o Benfica não conseguiu (ou não quis...) mudar a estratégia!

Grande jogo do Rafa... com a equipa a jogar mais recuada, e com menos bola do que é normal, é importantíssimo o trabalho dos médios ofensivos, pois são eles que são obrigados a fazer a ligação com o ponta de lança e normalmente o espaço a 'cobrir' é grande... Um dos problemas que tivemos no 2.º tempo, foi a quebra física do Rafa... e o facto de mais ninguém ser capaz de o substituir nessa função!
O Ody não merecia aquele pequeno desvio nas pernas do Morato no golo do PSV... os holandeses estão com uma média de quase 3 golos por jogo esta época, o facto de esta noite só terem marcado 1, deve-se muito ao nosso guardião!

O jogo em Barcelos no Sábado vai ser muito complicado, principalmente porque vamos ter que rodar praticamente todos os jogadores... sendo que na zona central da defesa, se o Vertonghen não recuperar (aparentemente a lesão não é tão grave, como parecia...),  não temos opções!!!

Uma última nota para o cabrão do apito, pode até fazer a melhor arbitragem do mundo, perfeita, mas para mim, será sempre um cabrão corrupto!

5 comentários:

  1. Amarelou tudo o que pôde para o nosso lado.

    ResponderEliminar
  2. Cabrao fica-lhe bem, algum compatriota nosso comeu-lhe a mulher tamanha é a ma vontade que tem para connosco.Ou é parente do que levou a peitada do Luisão 😀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dualidade de critérios para os amarelos e agressividade para o S.L.B. foi de BARRASCO. No inicio 3 faltas para amarelo e o BITCH só lhes deu 1 aviso. O positivo é que já não apita a 2ª mão.

      Eliminar
    2. Pode não ter sido um compatriota nosso, mas foi de certeza um Benfiquista...o Filho da Puta Bitch só marra no vermelho.

      Eliminar
  3. Um verdadeiro Fdgp. Deve existir uma ‘mão’ oculta que nós distribui estes árbitros ‘especiais’. O gajo deve ter ficado lixado pelo JJ ter dito que são factos (os roubos da final com o Sevilha), que lhe veio mostrar o amarelo só para picar. Um verdadeiro FDGP!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!