Últimas indefectivações

domingo, 31 de dezembro de 2017

Terrorismo verbal

"No futebol português, infelizmente, há muito vinga a ideia de que uma mentira tantas vezes dita torna-se verdade. Os três grandes usam e abusam dessa prática e fazem com que muitos dos seus fiéis (ler, fanáticos) acreditem em tudo. Cegamente. Sem questionar. Sem pôr em causa. Todo e qualquer um que se atreva a ter uma posição diferente da defendida por um dos três grandes tem logo de estar ao serviço de um dos rivais, ser cartilheiro, etc.
Os exemplos estão em todo o lado. Eu próprio já vi o meu nome associado a muitas dessas expressões de guerrilha. Porém, nunca fui funcionário do canal televisivo de nenhum clube (ao contrário do que já li e ouvi) nem vi o meu nome ligado a e-mails ou notas soltas.
Claro que ninguém pode cair na ingenuidade de pensar que as cartilhas não existem e que todos são independentes. Essas práticas e tentativas sempre tiveram lugar. Mas nestas coisas cada um escolhe o caminho que entende e nem todos bebem água da mesma garrafa. E, como em tudo na vida, acredita quem quer, mente quem não tem vergonha.
Essas associações e falsidades são proferidas, em alguns casos, pelos presidentes dos clubes, continuam nos seus directores de comunicação e desaguam nos soldadinhos de chumbo, ao serviço destes, que poluem os cantos da blogosfera. Alguns deles são tão obedientes que quase dá para ver a marca das coleiras no seu pescoço.
Felizmente, o ano começa com um dérbi e a certeza de que, pelo menos durante uma hora e meia teremos futebol em vez de poluição sonora.
Feliz 2018 a todos os leitores do Record."

2 comentários:

  1. E os "rastejantes" que se intitulam jornalistas, confundem tudo e teimam sempre em pôr toda a gente no mesmos saco...por PURA COBARDIA E DESONESTIDADE INTELECTUAIS. Escrevendo nesse jornal(?) de MERDA, citei o record pois claro, nem é preciso dizer para tirares a máscara : toda a gente sabe quem tu és e conhece as pessoas perante as quais te ajoelhas e despes as calças !!! Chega...?????????

    ResponderEliminar
  2. Conversa da treta para entreter os leitores rascas desse papel higiénico que nem para o efeito em causa serve.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!