"Aos 36 anos, Rita Martins terminou a carreira de jogadora de futsal. Não por questões físicas, mas para iniciar um ciclo como dirigente do Benfica, na estrutura desportiva da modalidade e na área de marketing institucional do clube. Uma decisão "muito difícil" de tomar, mas que Rita Martins considera ser "a mais apropriada", porque a melhor jogadora do século, um título que a Federação Portuguesa de Futebol lhe atribuiu, queria acabar "no auge", onde se mantém, tal como considera, há 11 anos.
Para trás fica um percurso com dez títulos a nível nacional, 37 internacionalizações (um recorde) e mais de 500 golos marcados. E é precisamente esse o legado de Rita Martins, que começou a praticar a modalidade aos 14 anos, no Unidos do Caxiense. Foram muitos os bons momentos, mas Rita Martins destaca quatro em particular: a Taça Ibérica conquistada pela Benfica (2007), o último campeonato ganho pelos encarnados (2010), a Taça de Portugal alcançada pelo clube (2014) e na Seleção o 2.º lugar no Mundial de 2012. E é ao falar de Portugal que Rita deixa um lamento, o único, pelo facto de não ter conseguido ganhar qualquer troféu. "Foi esse o senão ", considera, a Record.
Sobre o futuro, Rita Martins acrescenta que este também é um passo dado em prol do futsal. "Acredito que, pela minha experiência, aquilo que pretendo passar aos atletas pode ser muito importante", afirma a ex-jogadora do Benfica, que vai trabalhar numa área para a qual se especializou: precisamente o marketing desportivo."
Alexandre moita, in Record
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!