Últimas indefectivações

sábado, 15 de agosto de 2015

De cavalo para burro

"O treinador do Sporting mal chegou e já ganhou uma Supertaça. Não se pode dizer que tenha andado de cavalo para burro do ponto de vista dos resultados práticos, visto que prossegue na sua senda de sucesso, apesar de ter mudado de clube. Foi com uma vitória por 1-0 sobre o Benfica no campo de jogo e com uma goleada por 3-0 no campo das telecomunicações que o novo treinador do Sporting viu cimentada esta semana a sua reputação de 'O Cérebro'. Três jogadores do Benfica terão revelado os conteúdos intencionalmente desanimadores das mensagens que o seu ex-treinador lhes enviou para os respectivos números de telemóvel nas vésperas da decisão da Supertaça. Ora aqui está uma coisa nova no futebol português, um passo em frente no capítulo dos 'mind games' que evoluem agora para a intimidade forçada do contacto unipessoal em detrimento das grandes tiradas para toda a gente ouvir.
QUE fique claro que isto não configura qualquer tipo de ilegalidade punível com prisão. Aliás, o Jorge Jesus do Sporting anda muito mais à solta do que andava à solta o Jorge Jesus do Benfica, ou não anda? Do lado dos três jogadores do Benfica também nada há de reprovador a apontar-lhes. Foram vítimas de 'bulling' por SMS e nada mais. E não foi por isso que o Benfica perdeu o jogo com o rival. O Benfica só perdeu o jogo porque uma bola sem grande direcção rematada de longe por Carrillo foi embater num tornozelo de Gutiérrez, acabando por trair Júlio César, que não teve maneira de prever o inesperado desvio.
NO entanto. a opção pelo serviço de SMS demonstrou (como se fosse preciso...) a sagacidade do treinador do Sporting. E tal como, no Estádio do Algarve, Júlio César não teve maneira de prever a trajectória da bola desviada pelo tornozelo de Gutiérrez, também não haverá ninguém neste mundo que disponha de maneiras de prever ou, sobretudo, de impedir a chegada de uma mensagem no telemóvel. Trata-se de uma incontornável funcionalidade da vida moderna. Jorge Jesus, em função dos seus interesses, fez o melhor ao mandar mensagens escritas aos seus ex-jogadores. Mensagens escritas são palavras que não voam. Se tivesse optado pelo corriqueiro e inocente telefonema, quem lhe garantiria que Jonas, Eliseu, Talisca e outros considerariam sequer a hipótese de lhe atender a chamada?
ORA aqui está um caso, bastante curioso por sinal, que vai certamente obrigar o departamento de telecomunicações da estrutura do Benfica a agir com a máxima sabedoria e, se possível, sem perda de tempo, não se vá perder a rede. E o resto."

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!